Ladies Group Iguaçu inicia visitas técnicas nos Estados Unidos
Roteiro inclui trocas de experiências com produtoras norte-americanas, visita à CBOT e fazendas da região sul de Illinois
O grupo acompanhou o funcionamento das operações em dois ambientes, onde puderam conferir as negociações de contratos de soja e milho, além de finanças e pecuária. A visita teve seqüência com a apresentação de um vídeo explicativo sobre oferta e procura, garantia de preços e mercado futuro. As visitantes tiveram algumas noções básicas das operações como a definição de hedger – investimento que busca minimizar o risco dos ativos utilizando-se de derivativos e outras posições.
.jpg)
Ainda no período da manhã, o grupo seguiu para Champaign onde ocorreu um encontro-almoço na Associação das Mulheres Agricultoras de Illinois (Illinois Agri-Women). As visitantes foram recebidas por 20 associadas para troca de experiências sobre a prática da agricultura nos Estados Unidos. As agricultoras norte-americanas relataram suas vivências com o setor agrícola. Na maioria das propriedades o gerenciamento é familiar, desde o preparo do solo, a colheita, a armazenagem até a negociação da produção. “Elas trabalham na lida do campo junto com seus maridos e familiares, e sentem-se valorizadas pelo esforço que dedicam a prática da agricultura”, conta a correspondente do Agrolink, Nadia Borges.
As Agro- Mulheres de Illinois são porta-vozes da agricultura do estado. Elas contam a história da agricultura para grupos de consumo, escolas, encontros, “workshops”, audiências legislativas e outros. As associadas enfatizam que é importante o trabalho de todos para o bem da imagem da agricultura de Illinois.
O roteiro seguiu com uma visita à fazenda da família Wood, com experiência no manejo de engorde de bois e produção de milho. Na ocasião, as visitantes tiveram a oportunidade de questionar sobre o sistema produtivo da propriedade.

O dia encerrou com um período livre para compras nas típicas magazines americanas e lojas de eletrônicos.
Nesta sexta-feira, o grupo faz uma visita a Universidade Illinois onde presenciam uma palestra, seguindo para um passeio panorâmico à celeiros históricos. O roteiro segue para uma pequena fazenda, de propriedade de brasileira e americano, para um café-conversa sobre os cultivos nos Estado Unidos. Após o encontro, o grupo segue para Quincy no estado de Massachusetts.
.jpg)
Eutalia e Sr. Wood
Acompanhe diariamente as novidades desta viagem ao Corn Belt Americano e saiba tudo sobre os outros roteiros oferecidos pela Agritours Brasil, na seção Viagens Técnicas do Portal Agrolink.