CI

Leilões públicos de milho em Mato Grosso devem ser retomados na próxima semana


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (6) que o governo pretende retomar os leilões de milho em Mato Grosso até a próxima semana.

A suspensão dos leilões públicos, decretada no início do mês passado, deveu-se a irregularidades, como a inexistência de produção, faltas de comprovação da produção no trajeto e documentação irregular.

De acordo com o ministro, as operações anteriores foram analisadas para verificar os problemas ocorridos. Agora, para a retomada do processo, basta a publicação de uma portaria conjunta, assinada por três ministros.

“Agosto é tarde demais. Nós queremos que isso aconteça logo, agora na próxima semana, de preferência”, disse Stephanes.

Segundo ele, a suspensão dos leilões públicos para a comercialização do milho produzido em Mato Grosso já está causando prejuízos aos produtores do estado. Por isso, eles devem ser feitos o mais rápido possível.

“Nós estamos procurando dar agilidade e rapidez no sentido de que imediatamente recomecem os leilões naquela região porque os preços efetivamente caíram depois que paramos com eles”, afirmou.

Edição: Lana Cristina

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.