CI

Lentidão no mercado de açúcar se acentua com final de ano


De acordo com o levantamento diário do Cepea sobre o mercado sucroalcooleiro, as negociações de açúcar, no Estado de São Paulo, que já vinham lentas, estão se tornando ainda mais calmas com a proximidade das festas de final de ano. Algumas empresas consumidoras já estão planejando as férias coletivas e reduzindo, assim, suas compras e estoques. Nos últimos dias, aponta o Cepea, a oferta manteve-se estável e os pequenos volumes negociados saíram a preços estáveis. O Indicador ESALQ/BM&F desta quinta-feira registrava diferença positiva de apenas 0,l% em relação ao Indicador da quinta-feira passada (5/12). No acumulado do mês, o Indicador do cristal aponta retração de 0,83%.

Com os preços internos em ligeira queda, algumas elevações das cotações internacionais e a desvalorização do real frente ao dólar, a vantagem da remuneração do mercado interno baixou de 13%, no período de 28/11 a 04/12, para 10%, na média dos dias 05 a 12/12.

Em relação às exportações brasileiras, o total de novembro foi de 1,21 milhão de toneladas, volume 21% menor que as 1,53 milhão de toneladas exportadas em igual período do ano passado, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Entre janeiro e novembro, as vendas externas somaram 12,13 milhões de toneladas, 17% maior que o volume de igual período de 2001.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.