Live debate as oportunidades de uso da ILPF na Região Norte
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Marcel Oliveira

LIVE

Live debate as oportunidades de uso da ILPF na Região Norte

A live será transmitida na próxima quarta-feira (19) no canal da Embrapa no Youtube
Por:
234 acessos

Na próxima quarta-feira (19), a Rede ILPF, uma parceria público-privada entre a Embrapa e diversas empresas, promove a live "Oportunidades de Uso da ILPF na Região Norte". A live será transmitida no canal da Embrapa no Youtube, às 19h (horário de Brasília).

Os pesquisadores Gladys Martinez (Embrapa Amazônia Oriental) e Vicente Godinho (Embrapa Roondônia), e o gestor de agronegócios da Fazenda Mogiguaçu (Paragominas, PA), Marcus Ubiratan Vieira, vão abordar as opportunidades e os desafios para a ampliação da adoção dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na região.

A Rede ILPF estima que o Brasil tenha hoje em torno de 15 milhões de hectares de ILPF em uso nas diferentes regiões do país. No Norte, os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta estão em cerca de 1 milhão e meio de hectares. Os sistemas integrados intensificam o uso da terra de forma sustentável, promovem a recuperação e conservação do solo, recuperam e aumentam a produtividade das lavouras e pastos, promovem a preservação da biodiversidade e da floresta e evitam a abertura de novas áreas.

A live do dia 19/08, que será mediada pela jornalista Ana Laura Lima, da Embrapa Amazônia Oriental, encerra a série de lives que iniciou no dia 22 de julho e que debateu o uso dos sistemas ILPF em todas as regiões do Brasil.

Assista e participe => youtube.com/embrapa 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink