Livro orienta o manejo estratégico com o milho

Agronegócio

Livro orienta o manejo estratégico com o milho

A obra traz informações importantes sobre ecofisiologia, melhoramento genético vegetal, consórcio de culturas, solos e nutrição de plantas, irrigação, entre outros
Por: -Janice
287 acessos

A Embrapa Meio Norte está disponibilizando o livro O Milho no Meio Norte do Brasil: estratégias básicas do manejo. A obra, que tem 384 páginas em 12 capítulos, traz informações importantes sobre ecofisiologia, melhoramento genético vegetal, consórcio de culturas, solos e nutrição de plantas, irrigação, zoneamento de risco climático, fitossanidade, plantas daninhas, produção de sementes, colheita e armazenamento.

Destinado a técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e a produtores o livro é o resultado de 2 anos e meio de trabalho de uma equipe de pesquisadores liderada por Milton José Cardoso e Cândido Athaíde Sobrinho, editores técnicos da publicação. Para adquirir a obra o interessado deve acessar o site da Embrapa Meio Norte, no endereço www.cpamn.embrapa.br e clicar no ícone Produtos, onde estão todas as orientações. O valor de repasse do livro é R$ 40,00.

O Brasil planta, todo ano, cerca de 12 milhões de hectares com milho. A produtividade média de grãos, segundo o pesquisador Milton José Cardoso, é de 3,5 toneladas por hectares. Na região Meio Norte, que compreende os estados do Piauí e Maranhão, são cultivados anualmente pelo menos 700 mil hectares. A produtividade atinge 1,1 tonelada por hectare.

Mais informações sobre o conteúdo do livro podem ser obtidas com o pesquisador Milton José Cardoso, através do telefone (86) 3089-9144 ou ainda pelo endereço eletrônico miltoncardoso@cpamn.embrapa.br. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio Norte.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink