CI

M. Cassab e Phytosynthese anunciam parceria

Empresa francesa que atua no ramo de aditivos naturais, a Phytosynthese expande seus negócios


Empresa francesa que atua no ramo de aditivos naturais à base de extratos e óleos essenciais de plantas, a Phytosynthese expande seus negócios. No Brasil ela chega associada à M. Cassab, que atua a 78 anos em nutrição animal, sendo a responsável pelo atendimento ao mercado nacional. O acordo existe há um ano e passa, agora, para uma etapa de divulgação mais ampla.

A proposta da Phytosynthese é a de oferecer insumos para melhorar o desempenho dos animais e obter alimentos seguros, livres de resíduos que possam ser prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Os primeiros produtos disponíveis no país são para o tratamento de bovinos e aves. Mas a linha completa da empresa é formada por 30 itens diferentes, também para caprinos, suínos e eqüinos. Novos produtos devem chegar ao mercado em 2007.

O agrônomo Bernard Gozlan, gerente de Vendas e Marketing da Phytosynthese, afirma que “a parceria permite trazer aos criadores brasileiros novas alternativas aos antibióticos usados como promotores de crescimento, aprovadas e já utilizadas na Europa”. Ele acrescenta que a relação custo/benefício é competitiva com produtos químicos sintéticos e que os resultados são similares.

Situada na região de Clermond Ferrand, 500 km ao Sul de Paris, a pesquisa de novos produtos na Phytosynthese tem como ponto de partida o uso tradicional de plantas em seres humanos. A partir daí, os estudos e testes avançam para seu emprego nos animais. São utilizadas mais de 350 espécies vegetais como o ginseng, neem, boldo, alcachofra, maracujá e eucaliptos.

A matéria prima que entra na elaboração dos produtos é originária de vários países e sofre um rigoroso controle.

Seu processo de trabalho está em constante aprimoramento, tanto que a empresa tem os selos de qualidade ISO 9001 e o FAMI-QS. Este segue as normas européias de segurança e higiene para a indústria de aditivos alimentares e premix. Tem igualmente o selo de associações de produtores orgânicos da França e Inglaterra.

Com 10 anos de existência, a Phytosynthese está presente na Ásia (Japão, China e Taiwan); África e Oriente Médio (Israel, Egito, Arábia Saudita, Turquia e Nigéria); América do Norte (Canadá e México); Rússia; América do Sul (Chile e Argentina) e em mais de 20 países da Europa.

Produtos em venda no Brasil

Biostar Tonic – Aditivo natural que pode ser adicionado à ração dos bovinos desde o desmame até a engorda. Melhora o crescimento e o desempenho zootécnico dos animais. Age estimulando o apetite, o metabolismo do rúmen, diminui o estresse e protege o fígado em dietas de alta performance.

Eimericox - Suplemento natural fornecido junto à ração de aves e bovinos que melhora o ganho de peso e a conversão alimentar.

AEN -  Adicionado à ração das aves, este suplemento natural é utilizado em substituição aos promotores de crescimento antimicrobianos proibidos na Europa. As informações são da assessoria de imprensa das empresas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.