CI

M.Cassab incorpora antiga Nutriagro

A nova unidade produzirá cerca de mil toneladas/mês de premixes vitamínicos e minerais – sem quaisquer medicamentos


A nova unidade produzirá cerca de mil toneladas/mês de premixes vitamínicos e minerais – sem quaisquer medicamentos. Com um plano de expansão industrial contínuo, a M.CASSAB consolida seu status como uma das três maiores fornecedoras de nutrição animal multiespécies do Brasil

São Paulo, junho de 2009 – A M.CASSAB Comércio e Indústria Ltda. – empresa nacional com 12 unidades de negócios, especializada na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos – finalizou a incorporação de uma nova área produtiva, na região de Valinhos, interior de São Paulo. Com a antiga Nutriagro (pertencente à Basf) integrada ao seu parque industrial, a empresa alcança a expressiva marca de 5.500 toneladas de premixes, suplementos minerais e protéicos ao mês, e inaugura a primeira fábrica isolada de linha branca, ou seja, produtos livres de qualquer tipo de agente terapêutico. O investimento faz parte de um importante plano de expansão, iniciado no fim de 2007 com a compra da Cargill Nutrição Animal em Cascavel, Paraná, e que terá sequência na construção de novas empresas em outros estados.

Segundo Modesto Moreira, Diretor de Operações da Divisão de Tecnologia Animal da M.CASSAB, será a primeira fábrica brasileira inteiramente destinada à linha branca. “Quando as empresas possuem uma operação de linha branca, esta fica localizada dentro de um complexo industrial que também produz premixes com agentes terapêuticos. A unidade de Valinhos, por sua vez, será totalmente segura; não utilizará, em hipótese alguma, medicamentos – antimicrobianos ou anticoccidianos”, declara Moreira. As instalações – 2.500m2 de área produtiva – darão conta de mil toneladas/mês de premixes vitamínicos e minerais.

Já que a antiga Nutriagro operava com todos os requisitos de qualidade exigidos pelas autoridades e pelo mercado, a M.CASSAB pôde reaproveitar grande parte dos equipamentos. “Substituímos apenas aqueles cuja vida útil estava perto do fim”, esclarece Moreira. Já em relação ao pessoal, praticamente toda a equipe que trabalhou com a Basf, inclusive supervisores, permanecerá no site. “Os treinamentos foram retomados, e os colaboradores já estão prontos para entrar em ação”, conta o Diretor de Operações da empresa.

O investimento de R$ 700 mil numa nova unidade visa a melhorar o atendimento a clientes da região Sudeste. “Valinhos fica próximo à nossa sede [na Av. das Nações Unidas]; assim, poderemos compartilhar diversos serviços: controle logístico, supervisão contábil e financeira, assessoria técnica. Além disso, a cidade localiza-se numa área de avicultura forte e apresenta boas condições de tráfego, o que facilita as operações”, declara Modesto Moreira. Com a incorporação dessa fábrica, a M.CASSAB firma-se ainda mais como uma das três maiores fornecedoras de nutrição animal multiespécies do Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da M.CASSAB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.