CI

Mahindra Tratores assume operações no Brasil

Coletiva de imprensa será no dia 09 de novembro em Porto Alegre/RS


CEO da marca nos Estados Unidos e o novo Diretor-Geral de Operações no Brasil concedem entrevista em Porto Alegre, na próxima quarta, sobre novo posicionamento estratégico da indústria com fábrica em Dois Irmãos

A Mahindra do Brasil inicia uma nova história para a marca na América do Sul. A operação brasileira da fábrica de tratores localizada em Dois Irmãos passa a ser gerida pela própria Mahindra & Mahindra, com reporte à unidade dos Estados Unidos, assim como ocorre com as operações do México e do Canadá.
 
Para dar mais informações sobre a nova estratégia, Mani Iyer, CEO da Mahindra Estados Unidos, e Jak Torretta Junior, Diretor-Geral de Operações da Mahindra Brasil, concederão entrevista coletiva à imprensa dia 9 de novembro (quarta-feira), às 10h30min, no Auditório do Urban Offices, Av. Carlos Gomes, 1.492, em Porto Alegre.
 
A partir de agora, a marca passa a investir diretamente no país para aumentar o portfólio de produtos oferecidos no mercado interno. Em um primeiro momento, serão agregados à linha de montagem modelos globais da Mahindra comercializados nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
 
Dentro da nova estratégia de atuação, a empresa também focará na ampliação da rede concessionária, passando de 11 para mais de 20 no país ao longo do próximo ano. Os novos pontos de venda abrirão as portas principalmente no Sul e Sudeste.
 
Atualmente em Dois Irmãos são montados três modelos de 45 a 92 cv (veja abaixo).  Os tratores Mahindra apresentam como características versatilidade, robustez e economia de combustível, voltados para produtores rurais de diferentes portes e também para uso em obras públicas.
 
Em condições de atender a expansão do mercado nacional, a unidade de Dois Irmãos, inaugurada em 2013, será ampliada assim que houver necessidade. A capacidade produtiva hoje alcança 1.200 tratores por ano. Na cidade, são montados modelos mundiais da Mahindra, nacionalizados e preparados para as condições brasileiras de operação, de acordo com as legislações de segurança e emissões de poluentes.
 
A fábrica foi instalada na Grande Porto Alegre porque a região reúne uma cadeia de suprimentos bastante desenvolvida e mão de obra de qualificada. Além disso, o Rio Grande do Sul tem vocação agrícola, sendo um dos principais mercados para a marca devido ao perfil dos agricultores presentes na região.
Originária da Índia, a Mahindra é a maior fabricante de tratores do mundo, com produção anual em torno de 200 mil unidades. Nos EUA, recentemente assumiu a terceira posição no segmento de tratores até 200 cv. No Brasil, a empresa tem como objetivo se tornar uma das três maiores na faixa de potência até 130 cv nos próximos cinco anos.
  
Modelos e aplicações
 
Séries de tratores Mahindra hoje comercializados no Brasil:
 
9200 – potência de 92 cv, transmissão 12x12 velocidades, com reversão mecânica e opções de diferentes capacidades de levante nos três pontos.
 
8000 – potência de 80 cv, transmissão de 12x12 velocidades com reversão mecânica. É financiado pelo Mais Alimentos e Finame Moderfrota.
 
4530 – com 42cv e transmissão de 8x8 velocidades, este modelo é importado da Índia em CKD e montado em Dois Irmãos.
 
Os tratores Mahindra se diferenciam dos demais em seu segmento de potência pela robustez e baixo consumo de combustível, sendo a escolha ideal para agricultores que exigem simplicidade, facilidade de manutenção e custo operacional reduzido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.