Marcher Brasil lança nova versão de equipamento na 20ª Expodireto Cotrijal

Expodireto

Marcher Brasil lança nova versão de equipamento na 20ª Expodireto Cotrijal

Empresa especializada em armazenamento móvel aposta no segmento de agropecuária com a Ingrain 65
Por:
231 acessos

A Marcher Brasil lança durante a Expodireto Cotrijal, a Ingrain 65, nova versão do equipamento embutidor de grãos úmidos que agora chega ao mercado com capacidade de processamento de 40 toneladas por hora. O equipamento é voltado para a agropecuária e permite o armazenamento em silos-bolsa de grãos como milho e sorgo, largamente utilizados para a alimentação de gado de corte, leite e suínos, tendo como vantagens o menor custo operacional e a eliminação de perdas com o processo de armazenagem.

A empresa está otimista com a feira, prevendo um crescimento de 20% no volume comercializado durante os cinco dias do evento em comparação à edição do ano passado. A 20ª Expodireto Cotrijal acontece na cidade de Não-Me-Toque, de 11 a 15 de março, e deve atrair visitantes de 70 países, movimentando um público de 265 mil pessoas.

Vantagens do silo-bolsa na agropecuária

Entre as principais vantagens do armazenamento de grãos úmidos em silo-bolsa, estão a praticidade representada pelo processamento dos grãos dentro da propriedade, o que evita o desperdício dos insumos que costuma acontecer com o transporte, e a automação de operação oferecida pelo equipamento.

Outro benefício para o produtor é a possibilidade de antecipação da colheita do grão em até quatro semanas, uma vez que ele precisa ser colhido com até 40% de umidade para o estoque em silagem. Assim, a área fica livre mais cedo para o plantio de outras culturas, o que dá mais liberdade e produtividade ao agricultor.

“É sabido pelo produtor que a alimentação com grãos úmidos é um fator de aumento de produção. O armazenamento correto em silos-bolsa permite uma diminuição drástica ou até a eliminação de fungos e bactérias que produzem toxinas que podem contaminar a alimentação animal e afetar a produtividade das propriedades”, afirma Fernando Herrmann, diretor da Marcher Brasil.

 

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink