Massey Ferguson reforça portfólio de colheitadeiras
A família de colheitadeiras recebe novidades a partir da Expointer 2011
A família de colheitadeiras da Massey Ferguson recebe novidades a partir da Expointer 2011. A MF 5650 ganha reforço em tecnologia com uma nova versão com sistema de transmissão hidrostática e novo eixo dianteiro completo , substituindo o câmbio mecânico. Outra máquina que recebeu atenção especial da engenharia da marca foi a MF 32. A colheitadeira agora deixa a fábrica da AGCO, em Santa Rosa, com um novo sistema elétrico mais simples e funcional. Além destas novidades, a Massey Ferguson também coloca em evidência a plataforma de corte para grãos Draper DynaFlex 9250.
Com transmissão hidrostática, a MF 5650 Hidro está agora mais preparada para colher, com alto rendimento, culturas como: feijão, soja, milho, trigo e arroz. Entre os grandes destaques da máquina, a relação peso/potência, que confere agilidade e permite colher em terrenos onde outras máquinas teriam dificuldades. A cabine e os controles ergonomicamente posicionados proporcionam conforto ao operador necessário para as longas jornadas diárias. Para o gerente de marketing do produto colheitadeiras, Roberto Ruppenthal, a alteração na transmissão torna o modelo ainda mais completo. “A tecnologia de transmissão já consagrada em nosso portfólio de colheitadeiras facilita a operação e pode resultar em ganhos reais de produtividade agora instalada na MF 5650”, aponta Ruppenthal. Com motor AGCO SISU POWER turbo alimentado de 175CV, a máquina pode operar utilizando 100% biodiesel (B100)
Na MF 32, a novidade chega com um novo sistema de elétrica. A máquina, que é uma das líderes de mercado dentro do programa Mais Alimentos, é de médio porte e chega ao produtor rural com Motor AGCO SISU POWER de 200 CV de potência e transmissão hidrostática standart. “Com plataformas de corte de 18 a 20 pés, e um motor extremamente adequado, a máquina proporciona um nível de produção sem igual na sua classe”, destaca o gerente da área.
Também em destaque na Expointer, as plataformas Draper DynaFlex tem como diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia. O produto foi projetado com objetivo de aumentar a capacidade de colheita proporcionando um corte suave em todas as variedades de culturas e terrenos. Outra inovação apresentada na plataforma são os ajustes na barra de corte de dentro da cabine. O recurso permite regulagens de altura de corte e pressão sobre o solo aumentando a jornada diária de trabalho. As esteiras transportadoras de borracha foram projetadas para o serviço pesado transportando o material colhido em um mesmo sentido otimizando a alimentação e o rendimento da colheitadeira.