CI

Melhora da safra derruba soja nos EUA

USDA surpreendeu mercado com melhora na produtividade de soja quando não era esperada


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (28.07) uma baixa de 9,75 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,9675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 11,00 e 12,00 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que as posições ajustadas antes de um relatório de safra do USDA surpreendeu o mercado ao apontar para uma melhora nos gráficos de soja, quando não eram esperadas mudanças. “Consolida-se um cenário de produção favorável. Por sua vez, nenhuma nova venda foi reportada à China hoje, um elemento necessário para sustentar os preços, em um contexto de oferta abundante”, afirma a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado em Chicago sofreu agressivamente na sessão de hoje com a melhora das condições de safra do milho e da soja em desenvolvimento nos Estados Unidos: “Assim como estamos alertando há semanas, os problemas de qualidade vegetal existem, porém longe de serem generalizados”. 

“Muito pelo contrário, a grande maioria do Cinturão Agrícola segue sob boas condições de desenvolvimento, o que deverão resultar em produtividades finais de 3%-5% superiores às estimativas atuais. Além do mais, adicionando ainda mais pressão na CBOT, hoje foi o primeiro dia útil das duas últimas 2 semanas que a China não adicionou nenhuma compra de soja ou milho estadunidense – mantendo as novas compras pelo grão na América do Sul”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.