Mercado do boi gordo mantém estabilidade após alta
Arroba permanece estável em vários estados
Foto: Divulgação
De acordo com a análise desta quinta-feira (6) do informativo “Tem Boi na Linha”, divulgado pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo em São Paulo permaneceu estável. Segundo o levantamento, “as cotações permaneceram firmes, sem mudanças” após a alta registrada no dia 5 de novembro. A oferta de boiadas continuou enxuta, embora com sinais de melhora em relação à semana anterior, e as escalas de abate atenderam, em média, a oito dias.
No Mato Grosso do Sul, o informativo registrou diminuição na oferta de boiadas e escoamento fraco da carne no varejo. As escalas de abate apresentaram comportamentos distintos: frigoríficos de grande porte operaram com escalas longas, enquanto os de menor porte mantiveram escalas curtas, negociando maior volume de fêmeas.
No Espírito Santo, a Scot Consultoria informou que “a cotação da arroba não mudou na comparação diária”, mantendo o quadro de estabilidade.
No Acre, o levantamento reiterou que “a cotação não mudou na comparação feita dia a dia”. A escala de abate no estado esteve, em média, em 13 dias, mantendo o ritmo observado na semana.