Mercado lento e preços estáveis no boi gordo
Mercado do boi gordo segue estável no país
Foto: Pixabay
De acordo com a análise desta quinta-feira (27) do informativo “Tem Boi na Linha”, da Scot Consultoria, o mercado do boi gordo permaneceu estável em São Paulo. Segundo o levantamento, “os preços permaneceram estáveis em todas as categorias”, em um cenário de oferta curta e negócios em ritmo lento, suficientes apenas para repor as escalas de abate, que se mantiveram, em média, em seis dias.
Em Minas Gerais, o relatório apontou pouca oferta, escalas curtas e preços firmes. A consultoria informou que “os preços não mudaram em relação ao dia anterior”.
No Tocantins, após a alta registrada na véspera para o boi gordo na região Sul, a quinta-feira foi de estabilidade. Na região Norte, a cotação do boi gordo recuou R$ 2,00/@, enquanto as demais categorias seguiram sem alterações. A análise destacou que a oferta enxuta “atendeu à demanda sem excedentes”, com frigoríficos que possuem parcerias operando com escalas mais longas, enquanto aqueles dependentes do mercado spot permaneceram com escalas curtas.