CI

Mercado para o café brasileiro de qualidade serão debatidos no Painel FonteAgro

Ocorre no dia 11 de agosto próximo o painel Ambientes de Produção e Qualidade do Café no Brasil


Foto: Pixabay

Ocorre no dia 11 de agosto próximo, com transmissão pelo YouTube, o painel Ambientes de Produção e Qualidade do Café no Brasil. Gratuito, interativo, das 17h às 19h, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello. Ela mediará o encontro de quatro grandes nomes da cafeicultura brasileira: os pesquisadores Afonso Peche e Gerson Giomo, ambos do Instituto Agronômico (IAC-SP), o consultor Eduardo Sampaio (Global Coffee Platform) e o empresário-cafeicultor Luiz Augusto Pereira Monguilod.

  • Afonso Peche, pesquisador científico do IAC-SP, apresenta o módulo Qualidade nos Ambientes de Produção do Café.
  • Eduardo Sampaio, consultor da Global Coffee Platform, abordará o tema Certificações na Cadeia Produtiva do Café.
  • Gerson Giomo, também pesquisador científico do IAC-SP, explicará O Que é Qualidade do Café.
  • Já Luiz Augusto Pereira Monguilod, da Fazenda São Rafael/BSCA Cafés Especiais do Brasil, focará nos Desafios de Mercado para o Café de Qualidade.

Ambientes de Produção e Qualidade do Café conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica - principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio - e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.

Na elaboração e roteirização do painel, FonteAgro contou com a consultoria voluntária do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado em Jundiaí. Interessados em participar devem acessar o link: www.fonte.agr.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.