Merial apresenta o antiparasitário Eprinex®
Mais novo integrante da linha Eprinex® tem carência zero para o abate e de 1 dia para a produção de leite
A Merial, que agora faz parte do grupo Boehringer Ingelheim, tem como um dos seus principais objetivos auxiliar os pecuaristas e produtores de leite, a obterem alta produtividade no seu negócio. Para contribuir nesse processo, a empresa investe continuamente em soluções inovadoras. A novidade é o Eprinex® Injetável, antiparasitário de descarte zero para o abate e carência de apenas um dia para a produção de leite. Além de assegurar o mais alto índice de ação antiparasitária do mercado, com 99% de eficácia no controle parasitário do rebanho, Eprinex® Injetável chega ao mercado brasileiro como a melhor opção na terminação para gado a pasto e semi-confinamento e para proteção dos bovinos de leite contra os parasitas.
Estudos apontam que a presença de parasitas, internos e externos, no rebanho podem provocar prejuízos de até 40% no ganho de peso e na produção de leite. Isso ocorre pois nessa situação o animal acaba não absorvendo o alimento ingerido, tendo efeitos diretos em seu ganho de peso. Dessa maneira, o uso de antiparasitários na pecuária é necessário para assegurar bem-estar animal e assim, contribuir para a produção de carne e de leite de qualidade e em alta quantidade. Porém, a expressiva maioria dessa classe de medicamentos indispensáveis tem período de carência de pelo menos quatro semanas para abate e também no descarte de leite. Já Eprinex® Injetável é composto por eprinomectina a 3,6%, não tem período de carência para abate e apenas um dia de carência para leite. Esse é um dos principais diferenciais do produto.
“O pecuarista pode vender seu gado no dia seguinte ao uso de Eprinex®. Essa é uma grande conquista da linha Eprinex® em comparação ao que existe no mercado hoje, pois ela contribui para a produtividade do rebanho. Isso é lucro superior para os pecuaristas”, informa Pedro Bacco, diretor de Grandes Animais da Merial Saúde Animal.
A aplicação de Eprinex® Injetável é feita exclusivamente por via subcutânea, o que facilita muito o manejo, além de ser extremamente seguro para animais jovens, adultos e, inclusive, fêmeas nas fases de reprodução. “O pecuarista e produtor de leite, já conhece a linha Eprinex® e sabe de sua eficácia de ação, além dos benefícios efetivos para o rebanho. Oferecemos agora, com Eprinex® Injetável, outra opção de aplicação. Já dispomos de Eprinex® Pour-On, de uso tópico por meio da tecnologia Pour-On, e agora trazemos para o mercado brasileiro a versão injetável, método preferido por parte dos pecuaristas brasileiros”, ressalta Pedro Bacco.
Eprinex® Injetável para corte e para leite
A Merial investe no desenvolvimento de tecnologias que atendem às necessidades dos produtores. “Quando lançamos a molécula Eprinomectina, com Eprinex® Pour-on, oferecemos ao mercado um importante diferencial, pois trata-se de um produto que realmente permite descarte zero do leite e traz qualidade e segurança aos consumidores. Agora, apresentamos Eprinex® Injetável, que tem apenas um dia de carência para o leite e carência zero para o corte, possibilitando a negociação do animal já no dia seguinte, e uma carcaça de muito mais qualidade. Além disso, proporciona maior facilidade no manejo, com a aplicação subcutânea. Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com a pecuária (corte e leite)”, reforça Alessandro Lima, gerente de Marketing Grandes Animais da Merial.