CI

México reporta Tifo aviário em plantel de poedeiras

500 aves foram afetadas e 150 morreram devido a doença


Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) reportou a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), um surto de tifo aviário em uma fazenda de poedeiras em Hidalgo.

De acordo com o Senasica 500 aves apresentaram sinais clínicos da doença. Foram coletadas amostras de órgãos, positivas para Salmonella gallinarum pela técnica de RT-PCR, isolamento bacteriano e tipagem bioquímica. Das 500 aves, 150 foram notificadas como mortas.

Ainda de acordo com o relatório a propriedade está em processo de despovoamento. Uma Investigação epidemiológica está sendo realizada para identificar a origem do surto.

O Senasica Recomenda aos produtores da região que notifiquem imediatamente o pessoal veterinário oficial da presença de sinais sugestivos da doença e mortalidade de aves. A última ocorrência da doença no país foi em 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.