MG: Estação experimental da Ubyfol é inaugurada

PESQUISA

MG: Estação experimental da Ubyfol é inaugurada

Projeto realizado em Uberaba, em parceria com a Fazu, já conta com 19 ensaios em andamento
Por:
436 acessos

Focada em assegurar a qualidade do seu portfólio e proporcionar maior suporte técnico aos seus clientes e parceiros, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais para nutrição complementar de plantas, acaba de inaugurar sua Estação Experimental de Pesquisa, em Minas Gerais. O projeto realizado em parceria com a Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) tem como objetivo proporcionar maior segurança e assertividade nos posicionamentos técnicos do portfólio da companhia.

A estação experimental é liderada pela coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Marson Bonatti, com a orientação dos professores da Fazu, Dra. Thaís Bean e MsC. Ricardo Mendonça, com o apoio de quatro alunos estagiários do curso de agronomia, selecionados semestralmente. A parceria traz benefícios para todas as partes envolvidas: faculdade, empresa, estudantes e professores. De acordo com Bonatti, a empresa está cada vez mais comprometida em levar informação técnica de qualidade a seus clientes e parceiros. “Através desse projeto poderemos responder vários questionamentos a cerca dos atuais posicionamentos técnicos da Ubyfol, gerando mais credibilidade para nossa marca”, destaca.

O projeto foi idealizado no início de 2019, e a partir de então, foi sendo desenvolvido a quatro mãos pela Ubyfol e pela Fazu. A área destinada à Estação de Pesquisa conta com 6 hectares irrigados por pivô central, e será palco, não somente de ensaios de eficiência agronômica das linhas Ubyfol e Ubycover, como também para o treinamento técnico da equipe comercial e parceiros, além de visitas de clientes. “Instalamos nessa safra 19 ensaios de eficiência agronômica, sendo 13 na cultura de soja e 6 de milho, e posteriormente, desejamos estender os experimentos para as culturas de algodão, pastagem e cana-de-açúcar. Para abril desse ano já estamos planejando, em conjunto com o departamento de Desenvolvimento Técnico de Mercado (DTM), nosso primeiro evento técnico voltado à capacitação da equipe comercial Ubyfol”, lembra Ana Maria.

A parceria com uma instituição de ensino que é referência nacional é um dos pontos de destaque do projeto. “Como a FAZU dispõe de um corpo docente especializado nas mais diversas áreas das ciências agronômicas, dos alunos de graduação, e diversos laboratórios, contamos com o suporte técnico, mão de obra e estrutura dedicada para execução dos protocolos de pesquisa, o que gera mais credibilidade no resultado dos trabalhos desenvolvidos”, completa Ana Maria.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink