CI

MG: Minas Láctea 2022 retoma as atividades presenciais

Evento acontece no mês de julho, em Juiz de Fora


Foto: Divulgação

O Minas Láctea 2022, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT), será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em Juiz de Fora. Neste retorno às atividades presenciais, possibilitado pelo avanço da vacinação e pela redução das taxas de contaminação da Covid-19, estão confirmados os cinco eventos que tradicionalmente compõem a programação.

No Instituto de Laticínios Cândido Tostes, serão realizados o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a 41ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL). Já no Expominas JF, acontecem as exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) e a premiação do CNPL.

A comercialização de estandes para a Expomaq está em andamento e 72 empresas já confirmaram a participação. Esse número representa 90% dos espaços disponibilizados para esta que será a 46ª edição da Exposição. "Dentre os confirmados temos aqueles que participaram de edições passadas e também novos expositores. Notamos uma expectativa muito grande para a retomada das atividades presenciais, tanto por parte dessas empresas quanto por parte do público", afirma o coordenador-geral do Minas Láctea, Clenderson Corradi.

As negociações de espaços continuam e os interessados em expor podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou telefones (31) 3489-5063 / (31) 98774-8382 (João Bosco Lott Bosco).

Uma das novidades dessa edição, será um espaço dedicado à busca por soluções tecnológicas, que vai premiar alternativas inovadoras em ingredientes, embalagens e equipamentos, apresentadas pelos expositores da Expomaq. O edital será divulgado em breve.

A Expolac, que também chega à 46ª edição, se caracteriza como uma importante vitrine nacional para a apresentação de produtos derivados do leite, que ficam expostos em uma área específica da feira. Além disso, há estandes exclusivos nos quais os laticínios podem apresentar e promover degustação de seus produtos. Os interessados em expor podem entrar em contato com o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, pelo e-mail: [email protected].

Programação técnica

Com o tema "Sustentabilidade na Cadeia de Lácteos: Avanços, tendências e desafios", o Congresso Nacional de Laticínios terá palestras ministradas por representantes de indústrias, universidades e associações ligadas à cadeia produtiva de lácteos, além da apresentação de comunicados técnicos e pôsteres. A programação acontece de terça-feira (12 de julho) a quinta-feira (14), de 8h às 12h40.

A Semana do Laticinista vai apresentar uma série de cursos de curta duração (4 ou 8 horas), entre os dias 12 e 14 de julho. A programação será conduzida por empresas e profissionais de destaque no setor. Os palestrantes e temas já confirmados no CNL e na Semana do Laticinista podem ser consultados no site https://minaslactea.com.br/programacao/. Os canais de inscrição serão divulgados em breve.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.