CI

Migração da carne bovina para a suína segue favorecendo os consumidores

O acompanhamento aponta que a melhor relação para os consumidores aconteceu justamente entre fevereiro a abril de 2022


Foto: Pixabay

A pesquisa realizada pelo Instituto de Economia Agrícola em diversos estabelecimentos paulistas mostram que os valores pagos na aquisição de um kg de carne bovina e suína favorecem maior ou menor quantidade de carne na mesa dos consumidores.

A relação entre carne bovina e suína mostra que, em abril, com o valor dispendido na aquisição de um kg de carne bovina, o consumidor pôde adquirir até 1,835kg de carne suína, aumentando em 19,2% a quantidade em comparação com o mesmo período do ano passado, quando adquiriu apenas 1,539kg.

O acompanhamento realizado pelo SuiSite aponta que a melhor relação para os consumidores aconteceu justamente no trimestre fevereiro a abril de 2022, quando com o valor necessário para adquirir um kg de carne bovina conseguiu adquirir quase 1,850kg de carne suína.

No primeiro quadrimestre de 2022 a relação apresentou incremento anual de 17,9%, enquanto nos últimos doze meses – maio de 2021 a abril de 2022 – a relação média alcançou 1,730kg, significando crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.