Milho: estimativa de produzir 1,5 milhão de toneladas em Sorriso

Agronegócio

Milho: estimativa de produzir 1,5 milhão de toneladas em Sorriso

Atualmente, a média é de 80 sacas
Por:
1039 acessos
Os produtores sorrisenses estão confiantes em uma boa safrinha de milho para este ano. A expectativa é de que sejam produzidos 26 milhões de sacas, ou seja, aproximadamente 1,5 milhão de tonelada do cereal. Como o clima destes últimos dias tem colaborado para o desenvolvimento da espiga, a projeção é de que a produtividade possa alcançar as cem sacas por hectare. Atualmente, a média é de 80 sacas.


Sorriso é um dos principais municípios produtores de milho do Estado com área estimada em 330 mil hectares. Já na questão de comercialização, os produtores sorrisenses também não estão perdendo tempo. Pelo menos 65% da produção do milho safrinha local já foi comercializada. A informação é do presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lens. “Ainda não temos como medir os negócios com precisão em Sorriso, mas seguramente já alcançamos os 65%”.


Ainda segundo o sindicato, 70% de toda a safrinha do milho de Mato Grosso já foi comercializada. A região Nordeste do Estado já comercializou 80% da safra. Logo em seguida está o Médio Norte com média de 70,3%.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, entre 2010 e 2011, Mato Grosso foi o grande exportador de milho do país com uma fatia de 70,2%, seguido dos estado do Paraná com 17,8% e Goiás com 11,4%.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink