CI

Milho: produtividade vem apresentando variações

Impactos vem de fatores climáticos e ataques de cigarrinhas


Foto: Nadia Borges

Em Mato Grosso, a colheita foi finalizada com produtividade superior à da safra passada. Em Mato Grosso do Sul, a baixa evolução da colheita ocorreu devido ao tempo chuvoso e encoberto. Há registros de danos pontuais por tombamento de plantas devido a fortes ventos. Em Goiás, 96% da área está colhida, restando as áreas plantadas tardiamente, que foram as mais atingidas pelo deficit hídrico. 

Em São Paulo, variações de produtividade estão sendo registradas devido ao ataque de cigarrinha. Em Minas Gerais, a colheita de áreas avança nas áreas de sequeiro semeadas tardiamente. 

No Paraná, a colheita avança lentamente, conforme a região, em função das chuvas frequentes. As lavouras estão com bom desenvolvimento em 79% das áreas. 

Em Tocantins a colheita foi finalizada. No Maranhão, houve relatos de queimadas. O fim da colheita está previsto para o início de setembro. No Piauí, as lavouras restantes estão finalizando seu ciclo fenológico, e se mantêm em boas condições. A colheita segue em ritmo normal, alcançando 95% da área semeada.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.