Milho com PROBLEMA na hora decisiva nos EUA
CI
Imagem: Anderson Wolf
ANÁLISE AGROLINK

Milho com PROBLEMA na hora decisiva nos EUA

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações de milho recuperaram 1,06% das perdas
Por: -Leonardo Gottems

As lavouras de milho norte-americanas registram 15% em fase “silking”, ou polinização, aponta o NASS (Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas dos Estados Unidos, na sigla em inglês). De acordo com o relatório desse órgão do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), divulgado no início dessa semana, esse número está um pouco mais lento do que no ano passado.

“Mas o que está acontecendo é que temos temperaturas bastante elevadas, e pode reduzir produtividade final desse milho devido ao impacto justamente nessa fase extremamente importante. Nas próximas semanas o calor persiste em boa parte das áreas de lavouras americanas”, explica a equipe de analistas da Consultoria AgResource Brasil.

De acordo com os especialistas, com essa situação o Relatório da Previsão da Oferta e Demanda Agrícola Mundial (WASDE, na sigla em inglês), de agosto toma uma maior representatividade. Isso porque o relatório de julho, divulgado na última terça-feira, 12 de Julho, não reduziu produtividade ainda do milho norte-americano.

REFLEXO NOS PREÇOS

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações de milho recuperaram 1,06% dos 6,30% perdidos no dia anterior, sustentadas justamente pelos problemas das altas temperaturas. “Foco no clima, em um contexto em que cada grão conta. O USDA aumentou a área, mas mantém uma abordagem muito exigente em termos de rendimentos para garantir o volume de produção projetado. Caso não se concretize, a relação estoque/consumo poderá cair abaixo de 10%”, conclui o analista sênior da Consultoria TF Agroeconômica, Luiz Pacheco.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.