CI

Milho fecha com ganhos de 1,9% em março na bolsa de Chicago


Os preços futuros do milho pegaram carona na alta da soja para encerrar o dia com ganhos na bolsa de Chicago. Os contratos para março subiram 1,9% e foram negociados a 246,50 centavos de dólar o bushel. Rumores de que a demanda asiática poderia aumentar - em razão da quebra da safra da China - alimentaram a alta. "A queda da produção da China deverá reduzir as exportações do país para a Indonésia e a Malásia, abrindo espaço para os Estados Unidos", diz um trader.

Os elevados custos do farelo de soja e a ausência de trigo para ração tornam o milho mais competitivo na alimentação animal, dando sustentação ao mercado. Perto de 72% da safra norte-americana de milho foi colhida até o dia 26, um avanço em relação aos 56% verificados na semana passada, e em linha na comparação com os 72% registrados nos últimos cinco anos. Os trabalhos estão mais adiantados em Iowa e mais atrasados em Indiana, Michigan e Ohio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.