CI

Milho recua 13% e lidera a queda entre os produtos agrícolas


Mais importante do que a manutenção da reversão na tendência de queda no Índice de Preços Recebidos (IPR) pelos agricultores paulistas, a análise do comportamento dos produtos agrícolas no Estado de São Paulo chama a atenção para a queda de 12,76% no preço do milho. O recuo foi o maior entre os 19 produtos pesquisados na segunda quadrissemana de fevereiro.

O aumento na oferta do grão em função da colheita da safra de verão do ano agrícola 2002/03 reverteu a tendência de alta que nos últimos 12 meses (tendo como referência o fechado do mês de janeiro) chegou a 97,67%. A cotação do milho serve de balizador para o preço de suínos e aves, uma vez que é o principal insumo usado na alimentação desse animais. Na segunda quadrissemana do mês, o IPR fechou em alta de 6,15%. Isso representa um acréscimo de 3,53 pontos percentuais em relação à quadrissemana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.