Milho tem chance de voltar a subir?
CI
Imagem: Divulgação
ANÁLISE AGROLINK

Milho tem chance de voltar a subir?

Único fator que poderia virar o jogo seria a entrada forte da exportação, diante da falta da Ucrânia
Por: -Leonardo Gottems

A grande pergunta que está na cabeça de todo o produtor de milho brasileiro neste exato momento é: Por que os preços do milho estão caindo? Tem chance de voltar a subir? A equipe de analistas da Consultoria TF Agroeconômica se ‘debruçou’ sobre o problema e chegou a conclusões que podem ajudar na tomada de decisão.

“Em nossa opinião os preços do milho estão caindo por duas razões: Primeiro, porque os compradores (sempre) estão abastecidos por, pelo menos, um mês, e em alguns casos até dois. Segundo motivo é que a apenas daqui a dois meses começa a colheita da ‘Safrinha’ (segunda safra de milho), que parece promissora”, explicam os especialistas.

Com isto, detalha a Consultoria TF Agroeconômica, os compradores do cereal “podem se manter fora de mercado, que é a atitude mais comum de quem não quer fazer pressão” de aquisições, esvaziando os preços. Desta forma, forçam os preços para baixo e conseguem fazer as (poucas) compras que lhes faltam até alcançar o início da safrinha, quando os preços estarão entre dois a cinco reais/saca menores do que os preços atuais”.

De acordo com a equipe de analistas, o único fator que poderia virar este jogo para cima seria a entrada forte da exportação, diante da falta das ofertas da Ucrânia – quarto maior exportador mundial, mas, que está em guerra e com os portos atacados. “Os preços internacionais estão andando de lado, no alto, mas o Dólar no Brasil está caindo (estava a R$ 5,10 no início da guerra, hoje fechou a R$ 4,66, queda de 8,63%). Isto não ajuda a demanda de exportação, neste momento. É, porém, uma possibilidade”, conclui a TF.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.