CI

Minerva fará oferta primária e secundária de ações

Número de ações da oferta secundária ainda não foi divulgado


RIO DE JANEIRO - A Minerva, terceira maior processadora de carne bovina do Brasil, protocolou pedido de análise prévia do registro de oferta primária e secundária de ações, informou a empresa na sexta-feira em fato relevante.

A companhia pretende vender inicialmente 37,5 milhões de papéis na oferta primária. A preços de mercado, a Minerva reforçaria seu caixa em cerca de 442,1 milhões de reais com a operação, segundo cálculos da Reuters.

Cerca de 65 por cento dos recursos levantados serão utilizados para o equilíbrio da estrutura de capital da empresa e 35 por cento para o plano de investimentos, de acordo com o prospecto preliminar da emissão.

O número de ações da oferta secundária ainda não foi divulgado.

O acionista vendedor é a VDQ Holdings, da família Vilela de Queiroz, controladora da companhia, que atualmente possui 54,05 por cento do capital da Minerva, segundo informações no site da companhia. Em setembro, a VDQ Holdings vendeu 5,6 por cento do capital social da empresa .


O coordenador-líder da emissão é o BTG Pactual.

Na quarta-feira, a companhia informou que registrou lucro líquido de 20,6 milhões de reais entre julho e setembro deste ano, aumento de 33 por cento sobre igual período de 2011 .

A última oferta subsequente registrada no mercado brasileiro foi em junho, da Suzano Papel e Celulose.

O anúncio se deu em um momento em que as ofertas de ações iniciais (IPOs, na sigla em inglês) devem ficar no mesmo patamar, ou inferior, ao registrado em 2008, quando teve início a crise financeira global.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.