Minerva inaugura ampliação na unidade de Araguaia/TO

Agronegócio

Minerva inaugura ampliação na unidade de Araguaia/TO

Planta frigorífica passa a ter capacidade de abate de 840 cabeças/dia e foi totalmente adaptada às normas ambientais
Por: -Janice
397 acessos

O Minerva S.A. realiza neste sábado, dia 27 de junho, a solenidade oficial de inauguração da ampliação e das melhorias implementadas na unidade de Araguaína (TO). A cerimônia acontecerá na planta frigorífica a partir das 12h e contará com a presença do governador do Tocantins Marcelo Miranda entre outras autoridades.

A unidade operacional de Araguaína teve sua área industrial total ampliada em cerca de cinco vezes, chegando a uma área total de 18,5 mil metros quadrados. Juntamente com a expansão física, a capacidade de abate foi ampliada para 840 cabeças/dia e a desossa para 1.680 cabeças/dia em dois turnos de operação, o equivalente a uma capacidade de produção de 6.500 toneladas de carne desossada por mês.

Também foram implementadas diversas melhorias como instalação de túnel de congelamento contínuo (TRV), ampliação de câmaras de armazenamento, novo restaurante para os colaboradores, nova graxaria e implantação de tratamento de efluentes (ETE). Além disso, a planta de Araguaína foi totalmente adaptada às normas ambientais vigentes.

Com a ampliação, o número de colaboradores dobrou chegando a 885 funcionários. De acordo com a direção da Companhia, este número deve chegar a 1.200 colaboradores em breve.

Os investimentos realizados na planta de Araguaína foram frutos de recursos próprios da Companhia e de apoio financeiro conseguido junto ao Banco da Amazônia. As informações são da assessoria de imprensa do Minerva S.A.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink