CI

Ministério aprova zoneamento da mamona para 4 estados

O zoneamento orienta os produtores sobre as características da cultura, especifica os tipos de solos e períodos propícios para o plantio


O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (25), portarias número 84, 85, 86 e 87 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que define as localidades aptas para o plantio de mamona.

A portaria considera a necessidade de definição das regiões homogêneas de adaptação, com o objetivo de orientar a indicação de cultivares no zoneamento agrícola da cultura da mamona no Brasil, nos estados nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia, para o ano-safra 2009/2010.

O zoneamento agrícola orienta os produtores sobre as características da cultura, especifica os tipos de solos, períodos propícios para o plantio e relaciona os municípios considerados aptos ao cultivo de mamona.

Confira aqui as portarias:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.