Monsanto apresenta nova tecnologia de milho VT PRO MAX em Rio Verde (GO)
Tecnologia oferece ação contra as principais pragas aéreas do milho
VT PRO MAX promove o manejo eficiente de plantas daninhas e tem três proteínas diferentes para combater as principais lagartas que atacam a cultura do milho. A tecnologia possui ação contra as cinco principais lagartas (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga, lagarta elasmo e lagarta rosca) responsáveis pela queda de produtividade nas últimas safras. “Por contar com modos diferentes de ação de proteínas Bts, a tecnologia reduz a possibilidade de pragas alvo desenvolverem resistência”, explica Leonardo Bastos, diretor de Marketing da Monsanto.
A Monsanto também acaba de lançar a tecnologia VT PRO 3, que possui ação contra as lagartas do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo. Essa é a primeira tecnologia do Brasil voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (larva alfinete). A praga fica escondida sob o solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. A novidade é recomendada para as áreas de plantio de verão do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Sul de São Paulo.
“A Monsanto é a primeira empresa de biotecnologia no Brasil a lançar duas tecnologias de milho na mesma safra. VTPROMAX e VTPRO3 trarão benefícios para agricultores de todo o Brasil, de acordo com suas diferentes necessidades” afirma Márcio Santos, diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produtos da Monsanto.