Morre fundador da Tatu Marchesan
CI
Imagem: Arquivo
LUTO

Morre fundador da Tatu Marchesan

Armando Marchesan, morreu na noite desta segunda-feira (3), aos 98 anos
Por: -Eliza Maliszewski

Faleceu na noite desta segunda-feira (3), em Matão (SP), o empresário Armando Marchesan, sócio fundador  da empresa Tatu Marchesan, uma das maiores fábricas de máquinas e implementos agrícolas da América Latina. Ele tinha 98 anos e as causas do falecimento não foram divulgadas. O corpo do empresário será velado no período da manhã desta terça-feira (4).

Armando fundou com seu irmão Luis Marchesan, também já falecido, em 1946, a Oficina Brasil que ao longo do tempo, se tornou Marquesan Implementos Agrícolas e Máquinas Agrícolas TATU S.A. O então ferreiro e carpinteiro, alugaram um barracão onde passaram a se dedicar à fabricação de carrocinhas e charretes. Esta iniciativa os levou, em pouco tempo, a produzir implementos agrícolas e, a partir daí, a antiga Oficina Brasil transformou-se num dos maiores complexos industriais do setor, a Tatu Marchesan.

Atualmente a empresa, localizada em Matão (SP), tem mais de 2300 colaboradores. Exporta para mais de 70 países e está instalada numa área de 805.000 m². Para avaliação de suas máquinas e implementos possui modernos campos de provas.

O Portal Agrolink se solidariza com a família com os sinceros votos de pesar.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.