CI

Mosaic assina acordo para aquisição do negócio de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai

Aquisição amplia plataforma de distribuição


Ação faz parte da estratégia de crescimento da empresa e suporte ao desenvolvimento da agricultura nacional

A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, acaba de anunciar nesta terça-feira (15.04) de abril, acordo para a aquisição do negócio de fertilizantes da ADM (Archer Daniels Midland) no Brasil e Paraguai por US$ 350 milhões, incluindo US$ 150 milhões de capital de giro. Na transação estão incluídas quatro unidades misturadoras e armazéns no Brasil (Paranaguá - PR, Rondonópolis - MT, Uberaba - MG e Catalão - GO) e uma fábrica e terminal fluvial em Villeta, no Paraguai.

A aquisição do negócio de fertilizantes da ADM, sujeita a aprovação dos órgãos reguladores e ao cumprimento de algumas obrigações pelas empresas, aumentará as vendas da Mosaic na região de aproximadamente quatro milhões para seis milhões de toneladas ao ano. As instalações da ADM complementam as operações atuais da Mosaic e aceleram seu crescimento no Brasil, que inclui a recente expansão de fábricas e de sua capacidade de produção e armazenagem.

“Esta aquisição amplia nossa plataforma de distribuição em uma das regiões agrícolas de maior crescimento no mundo”, afirma o presidente e CEO da Mosaic, James T. Prokopanko.

“A aquisição da unidade de fertilizantes da ADM contribui fortemente para nossos planos de expansão no país e abre portas para novos mercados e clientes, tanto no Brasil quanto no Paraguai. Ganharemos mais eficiência em escala e operação, bem como uma equipe de profissionais experientes que passarão a fazer parte do time”, diz Tobias Grasso, presidente da Mosaic no Brasil.

As empresas também assinaram um acordo de cinco anos para que a Mosaic seja a fornecedora exclusiva de fertilizantes para ADM no Brasil e Paraguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.