CI

MSD apresenta os vencedores do 13° Prêmio Pesquisa Clínica

Empresa reconhece dedicação dos médicos veterinários pesquisadores e estudantes e premia os melhores em suas categorias


Empresa reconhece dedicação dos médicos veterinários pesquisadores e estudantes e premia os melhores em suas categorias

A fim de incentivar o desenvolvimento da pesquisa clínica e agregar cada vez mais valor à medicina veterinária a MSD Saúde Animal, em parceria com a revista A Hora Veterinária oferece o Prêmio de Pesquisa Clínica - este ano está em sua 13° edição.

O Prêmio Pesquisa Clínica tem por objetivo gerar aprimoramento científico e tecnológico para estudantes e médicos veterinários. O gerente geral da MSD Saúde Animal, Vilson Simon, destaca que esse prêmio valoriza os profissionais das áreas de suinocultura, pecuária, pet e avicultura e, acima de tudo, incentiva a pesquisa. “Incentivamos projetos como esse dentro da empresa para que, cada vez mais, os profissionais possam se aprimorar e trazer estudos científicos para a classe veterinária”, enfatiza.


Os profissionais vencedores do Prêmio Pesquisa Clínica foram: Marcelo de Souza Zanutto, Julio Cesar Ferraz Jacob, Neimar Vanderlei Roncati, Tiago Marcelo Oliveira e a estudante Ilusca Sampaio Finger todos premiados na noite do dia 08 de dezembro, no Restaurante Leopoldina, em São Paulo.

O 13º Prêmio Pesquisa Clínica possui duas categorias: profissional e estudantes. Entre os profissionais, puderam participar médicos veterinários, brasileiros e de outras nacionalidades, desde que atuantes no Brasil. Na categoria estudantes se inscreveram aqueles regularmente matriculados e cursando medicina veterinária em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cinco autores dos trabalhos selecionados terão direito a participar de qualquer evento veterinário, com todas as despesas pagas, inclusive para o acompanhante, mais ajuda de custo para despesas pessoais. Cada concorrente pôde enviar até três trabalhos, sendo cada um com no máximo vinte laudas, incluindo as ilustrações.


Os trabalhos foram sobre pesquisa clínica (incluindo-se animais domésticos e silvestres e excluindo-se os pequenos roedores e outros animais de laboratório) realizado pelo autor com um ou mais produtos da MSD Saúde Animal - confira os vencedores e suas categorias:

Categoria Profissional

Marcelo de Souza Zanutto - “USO DO ENDAL GATOS® NO TRATAMENTO DA PLATINOSSOMÍASE FELINA”

Julio Cesar Ferraz Jacob - “ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A TAXA DE GESTAÇÃO EM ÉGUAS RECEPTORAS DE EMBRIÃO UTILIZANDO FLUNIXIN MEGLUMINE (BANAMINE)”

Neimar Vanderlei Roncati - “OCORRÊNCIA DE BABESIOSE NO PÓS-OPERATÓRIO DE EQUINOS SUBMETIDOS A LAPAROTOMIA DE URGÊNCIA: AVALIAÇÃO QUIMIOPROFILÁTICA DO DIPROPIONATO DE IMIDORCARB”

Tiago Marcelo Oliveira - “EFEITOS DA SUPLEMENTAÇÃO COM ÓLEO DE ARROZ (GAMA HORSE®) E ÓLEO DE SOJA NOS VALORES SÉRICOS DE COLESTEROL EM EQUINOS”


Categoria Estudante


Ilusca Sampaio Finger - “UTILIZAÇÃO DO DIPROPIONATO DE IMIDOCARB (IMIZOL®) NA ÉGUA GESTANTE E A SAÚDE DO POTRO NEONATO DA RAÇA CRIOULA”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.