CI

MT: Cuiabá é sede de festival da raça

Exposição contou com cerca de 40 animais da raça


O Parque de Exposições Senador ‘Jonas Pinheiro’, em Cuiabá (MT), recebeu nesta sábado (23), 25º Festival do Cavalo Árabe, evento promovido pelo Núcleo Mato-Grossense do Cavalo Árabe e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

As provas são nas modalidades de Halter, Performance e Três Tambores. Nas competições de Halter (Morfológicas) e Performance, os animais serão julgados em diversas categorias e critérios, por sistema de pontos. Guilherme Tapajós Távora, de Brasília (DF), será o responsável pela avaliação dos animais em pista.

A exposição contou com cerca de 40 animais da raça. “O cavalo Árabe vem crescendo a cada ano e, consequentemente, novos criadores estão em busca desses animais, tanto para o esporte quanto para competições em Halter”, comenta Luiz Gonzaga, presidente do Núcleo Mato-Grossense do Cavalo Árabe.

25 anos de MT - O cavalo Árabe está presente em Mato Grosso há 25 anos e vem auxiliando os pecuaristas nas atividades de rotina das propriedades, especialmente junto ao gado. “A performance e resistência do cavalo Árabe são incomparáveis. A procura desses animais para a lida com a boiada vem aumentando ano após ano em nosso Estado e isso comprova na prática as habilidades, a força e a resistência da raça”, destaca Luiz Gonzaga.

Além das competições e julgamentos de raça, os criadores estarão reunidos para confraternização e comercialização de animais selecionados do Haras e Estância Agro Dog, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O evento teve início às 20h. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.