CI

MT: Mineradora quer projeto em dois anos

Segundo o presidente, a segunda campanha de sondagem já está sendo feita na região


Em dois anos, a empresa Bemisa Exploração Mineral S. A., responsável pela exploração de fosfato em Mirassol do Oeste (300 quilômetros a oeste de Cuiabá), quer ter um projeto piloto de extração do mineral funcionando na região. Esta semana o secretario de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, e o governador Silval Barbosa, estiveram reunidos com o presidente da empresa, Augusto Lopes, em São Paulo. Segundo o presidente, a segunda campanha de sondagem já está sendo feita na região.


O projeto Jauru, como é chamado, mesmo sendo considerado prioritário pela empresa, é de longo prazo e necessita de várias pesquisas sobre a região e também várias licenças e alvarás. Um dos estudos revela que há na região recursos potenciais da ordem de 2 bilhões de toneladas de rocha fosfática com teores entre 2% e 10%. A localização da reserva mineral também é privilegiada porque está próximo aos maiores consumidores nacionais de fertilizantes, principal utilização do mineral.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.