Mulheres do Agro embarcam dia 27 de julho aos Estados Unidos
CI
Imagem: Pixabay
AGRONEGÓCIO

Mulheres do Agro embarcam dia 27 de julho aos Estados Unidos

Cerca de 20 profissionais que atuam no agro dentro e fora da porteira visitarão propriedades em estados norte-americanos
Por:

De 27 de julho a 12 de agosto de 2022, cerca de 20 profissionais que atuam no agro dentro e fora da porteira visitarão propriedades rurais em cinco estados norte-americanos que são destaque na produção de alimentos: Iowa, Illinois, Indiana, Missouri em grãos e Flórida na citricultura. O Missão Mulheres do Agro, programa de imersão agro, idealizado no início dos anos 2000 por Andrea Cordeiro, já possibilitou que centenas de mulheres interagissem em conjunto em estados brasileiros e países da América e da Europa em missões técnicas. Agora, realizará um de seus mais importantes programas. É a primeira missão pós-pandemia, que marca a 10ª edição aos Estados Unidos.

A programação pautada em conhecimento inclui visita técnica à Bolsa de Chicago (CBOT - Chicago Board of Trade), com a participação especial da economista Roberta Páffaro, Diretora no CME Group, e de Jack Scoville, vice-Presidente da Price Group. As participantes também visitarão o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), propriedades rurais, consulado brasileiro em Illinois, empresas que atuam em diversos segmentos e universidades, quando terão oportunidade de visitar estações experimentais e conhecer tradicionais programas dedicados ao agro.

“Essa edição comemorativa da missão está mais plural do que nunca. Com um pilar focado em conhecimento e com um grupo de profissionais diverso, a programação técnica foi construída para que os debates diários sobre Conjuntura de mercado, ESG, energia limpa, sucessão, tendências para o agronegócio sejam potencializados ao máximo.” conta Cordeiro, que também é co-autora do livro Mulheres do Agro.

Com cobertura de mídia, todo programa será registrado pela jornalista Lilian Munhoz, apresentadora dos canais Terraviva e Agromais, que fará entradas ao vivo e gravações como vídeo repórter para a programação dos canais.

Além da pauta técnica, as profissionais serão estimuladas a dividir suas vivencias e praticar networking. Ainda na agenda de visitas, elas serão recebidas pela empresa norte-americana Brandt em Springfield – Illinois e terão a oportunidade de assistir a prova da Fórmula Nascar em Indianápolis, em um dos eventos favoritos de automobilismo dos norte-americanos.

A exemplo do que sempre acontece nas outras edições, em todos os lugares visitados, as mulheres do agro levarão na bagagem produtos da agricultura brasileira, como mel e cafés especiais, produzidos por agricultores familiares de várias regiões do país.

São parceiros do projeto o Canal Terraviva, a Cooperativa Agroindustrial Coopernorte, Ciarama Máquinas, Ourofino, BRANDT, a revista A Granja, entre outros.

“Será uma oportunidade ímpar de aprendizado e troca para este grupo de mulheres do agro de todo Brasil conhecerem e refletirem sobre a realidade técnica e cultural de um país que tanto inspira e motiva o agro brasileiro em busca da excelência. finaliza Cordeiro.

Mais informações no site: http://mulheresdoagrobrasil.com.br/


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.