CI

Múltiplos fatores elevam cotações em Chicago

Clima latino é principal motivo


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja subiram acentuadamente na terça-feira, com os Fundos começando a apostar na força do complexo da soja, auxiliados pela alta nos preços do óleo de palma, um dólar mais fraco e uma escassez de vendedores naturais. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os  futuros  do  primeiro mês prorrogaram  sua  alta  de 5,5  anos  para  chegar  a  $  13,73/bu  durante  as negociações  de  terça-feira,  um  nível  que  não conseguiu  angariar  as  vendas  pesadas  vistas  na segunda-feira, que pressionou o contrato a cair de sua alta intradiária. No  fechamento  o  contrato  estava  avaliado  em  $ 13,66/bu”, completa. 

Uma mudança para uma previsão mais úmida para a América  Latina  foi  considerada  a  principal  razão  por trás da queda de segunda-feira, mas isso não foi visto na terça-feira, já que o óleo de palma subiu para MYR 3.755/t (US$ 936/t), apoiado pela uma  alta de quase 5% no petróleo bruto, que foi auxiliada por um dólar mais fraco. 

“O  mercado  de  câmbio  brasileiro  experimentou  mais um  dia  de  amplas  oscilações  nesta  terça-feira,  que terminou com o dólar zerando fortes ganhos de mais cedo  e  ficando  em  leve  queda,  em  meio  à recuperação  de  ativos  de  risco  no  mundo  após  um início de pregão mais fraco. O  dólar  à  vista  fechou  com  variação  negativa  de 0,11%,  a  5,2645  reais  na  venda.  A  moeda  oscilou entre  alta  de  1,62%  durante  a  manhã,  para  5,3553 reais, e queda de 0,32%, a 5,2532 reais, pouco antes das 15h30”, indica. 

“Na B3, o dólar futuro tinha queda de 0,57%, a 5,2720 reais, às 17h16. Entre a máxima e a mínima, o dólar futuro  andou  10,1  centavos  de  real,  depois  de  ter variado  17,05  centavos  de  real  na  véspera,  o  maior spread desde 9 de novembro”, conclui. 

         

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.