CI

MWM International apresenta nova linha de motores MaxxForce na Agrishow

A empresa, líder no segmento de tratores de rodas, lança com exclusividade durante a Feira os motores Maxxforce 4.1A Tier 3, MaxxForce 7.2P e o MaxxForce 9.3I


A empresa, líder no segmento de tratores de rodas, lança com exclusividade durante a Feira os motores Maxxforce 4.1A Tier 3, MaxxForce 7.2P e o MaxxForce 9.3I

A MWM International Motores, fabricante independente de motores diesel no Mercosul, participa da 18ª Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação – a Agrishow 2011 - que acontece entre os dias 02 e 06 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A companhia apresenta em seu estande os três novos modelos: MaxxForce 4.1A Tier 3, com aplicação na área agrícola, Maxxfoce 7.2P, voltado para geração de energia e o MaxxForce 9.3I, para o segmento industrial. Além dos modelos já conhecidos: MaxxForce 4.0A e MaxxForce 7.2I.

Para o gerente de divisão de Vendas e Marketing, Marcos Gonzalez, os lançamentos levados para a Agrishow 2011 vêm ao encontro do cenário positivo previsto para o mercado agrícola em 2011. “A previsão é de uma safra de grãos recorde, em um momento em que grande parte das commodities agrícolas está valorizada. Para a produção de máquinas agrícolas, o cenário é conservador, por conta do forte crescimento em 2010. Somente no primeiro trimestre de 2011 foram produzidas cerca de 19,8 mil máquinas, uma pequena baixa de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior”, conta o gerente e complementa, “com base nesta previsão a empresa investe em novos produtos para este segmento e também para os mercados que são alavancados pela agricultura, como os equipamentos para irrigação e geração de energia”.

Conheça abaixo as principais características dos motores que atendem as potências de 40 a 420 cavalos:
MaxxForce 4.1A Tier 3

Atenta aos mercados de exportação e antecipando a entrada das máquinas agrícolas e industriais na legislação de controle de emissões do Proconve, prevista para 2015, a MWM INTERNATIONAL apresenta o modelo MaxxForce 4.1A preparado para atender a norma Tier 3 e que tem como diferencial o sistema de injeção eletrônico.

Este novo desenvolvimento apresenta vantagens no consumo de combustível e maior controle da operação – benefício direto da eletrônica embarcada -, melhor performance e maior facilidade na partida a frio. O propulsor possui quatro cilindros, 4,1 litros de cilindrada e potência máxima de 75kW (102 cv) a 2.200 rpm.

MaxxForce 7.2PO novo MaxxForce 7.2P conta com atributos importantes para o segmento de geração de energia como maior densidade de potência e a eficiência no consumo de combustível. Seu desenvolvimento foi baseado no sucesso dos motores da família Acteon, que contam com mais de 100 mil unidades produzidas desde 2003 para aplicação em caminhões e ônibus.

Entre suas principais características podemos destacar as camisas úmidas removíveis, cabeçotes individuais, guias sedes de válvulas removíveis, bloco com reforço estrutural para redução de ruídos, volante para acoplamento SAE 8,10 e 11,5 polegadas. O propulsor possui 6 cilindros em linha e potência standby de até 195 kW (261 cv) a 1.500 rpm. O motor possui a versão mecânica, que atende a norma de emissões Tier 2 e a versão eletrônica, Tier 3.

MaxxForce 9.3IO lançamento MaxxForce 9.3I foi desenvolvido com base em uma plataforma mundial da empresa e preparado especificamente para as exigências do mercado industrial, por meio de um extenso programa de testes de validação com cerca de 2 mil horas. Desta forma, o motor apresenta elevada densidade de potência, durabilidade e eficiência no consumo de combustível.

O modelo ainda conta com camisa úmidas removíveis, guias e sedes de válvulas removíveis, 4 válvulas por cilindro para um melhor fluxo de ar, sistema de injeção eletro-hidráulico com melhor eficiência de combustão. O 9.3I atinge 309 kW (420 cv) de potência máxima a 1.800 rpm.

MaxxForce 4.0A O MaxxForce 4.0A é um motor robusto que se tornou um dos mais vendidos para aplicações em tratores no Brasil. O modelo se destaca por apresentar durabilidade, manutenção simples e de baixo custo. O propulsor conta com 4 cilindros em linha, injeção mecânica, sistema de combustão de injeção direta, potência máxima de 74 kW (100 cv) a 2.300 rpm.

MaxxForce 7.2IO modelo MaxxForce 7.2I pode ser aplicado em motobombas, pulverizadores e equipamentos industriais. Possui alguns diferenciais como bloco com reforços estruturais para diminuição da emissão de ruídos, cabeçotes individuais e volante para acoplamentos SAE de 8, 10 e 11,5 polegadas. O propulsor de seis cilindros, 7.2 litros de cilindrada, atinge potência máxima de até 213 kW (290 cv) a 2.500 rpm, além de oferecer ótimo desempenho com baixo consumo de combustível.

Mercado

A empresa mantém a liderança na produção de motores diesel no Mercosul com 30% de participação e deve produzir 160 mil motores este ano. Em 2010, o segmento de aplicações especiais – geradores, máquinas de construção, pulverizadores, entre outros - obteve destaque com 63% de crescimento no comparativo com 2009. O resultado é justificado, principalmente, pelos investimentos realizados em infraestrutura e o crescimento da construção civil no País.

No segmento agrícola, especificamente no de tratores de roda, a MWM International é líder com 35% de market share e conta com uma extensa carteira de clientes, como Massey Ferguson, Valtra, CNH e Agrale, além de fornecer motores para diversas aplicações para a Jacto, Montana, Stara, entre outros.
 
As informações são da assessoria de imprensa da MWM International Motores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.