CI

New Holland inaugura Centro de Treinamento mais moderno do Paraguai

Investimento foi compartilhado entre empresa e distribuidoras


A estrutura será a primeira da América Latina em um país onde a marca não tem fábrica; investimento foi compartilhado entre empresa e distribuidoras

Os investimentos da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, em inovação não se resumem apenas em produtos e soluções para o campo, mas em treinamentos e serviços para colaboradores, concessionários, clientes e sociedade. Em uma ação pioneira, a empresa, junto com as distribuidoras Ciabay e Tape Ruvicha, inauguram o mais moderno Centro de Treinamento e Tecnologia (CTT) do Paraguai. É a primeira unidade de treinamento da América Latina em um país onde a New Holland Agriculture não possui planta industrial. O investimento foi de US$ 500 mil, dividido entre todos os parceiros. 

O novo Centro de Treinamento oferece três tratores, uma colheitadeira, uma plantadeira, motores, transmissões, simuladores, auditórios, oficina, refeitório e vestiários. Localizado no Centro Tecnológico Agrícola do Paraguai (Cetapar), em Colonia Iguazú, no departamento de Alto Paraná, a 40 km da fronteira com o Brasil, a moderna estrutura tem 700 metros quadrados.

Terceiro maior mercado de máquinas agrícolas da América Latina, depois de Brasil e Argentina, o Paraguai cresce economicamente há dez anos. “É um mercado estratégico não apenas para New Holland Agriculture, mas para o agronegócio na global”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente para a América Latina da New Holland Agricultura. Atualmente, 25% do PIB do Paraguai vem do campo.

Neste cenário, aponta Miotto, o novo Centro de Treinamento da New Holland terá um protagonismo fundamental no desenvolvimento da agricultura do país. “Vamos capacitar clientes, produtores, estudantes. É um espaço para sociedade. A New Holland sempre esteve ao lado do produtor do Paraguai, com tecnologia e soluções, agora estará com educação e treinamento no campo”, complementa.

Investimento de longo prazo, a expectativa é atender 200 alunos por mês. Serão módulos e treinamentos que vão da área comercial até agricultura de precisão, passando por mecânica, manutenção de equipamentos, hidráulica, entre outros. Todos voltados para concessionários, operadores, técnicos, estudantes e produtores que vivem no país vizinho. A primeira turma começa no dia 1º de abril.

No primeiro momento, os cursos serão ministrados por técnicos e especialistas das fábricas da New Holland Agriculture no Brasil e na Argentina. Aos poucos, à medida em que os colaboradores da Ciabay e Tape Ruvicha forem capacitados, eles vão repassar os conhecimentos aos novos alunos, mas sempre com a participação dos especialistas das fábricas. “Nosso foco é o desenvolvimento humano e o da agricultura do Paraguai. É um investimento sustentável, de longo prazo”, explica o diretor comercial de exportação da New Holland Agriculture, Fernando Gaya. 

Victor Servín, gerente geral da Tape Ruvicha, conta que o Centro de Treinamento e Tecnologia no Paraguai é uma oportunidade que a empresa estava procurando há anos. “A educação tecnológica que o novo CTT vai proporcionar ao Paraguai é incrível. Temos certeza que será referência na região”, afirma.

O diretor da Ciabay, Gedor Vieira, compartilha da mesma opinião. “É um investimento que vai alavancar o conhecimento não apenas dos vendedores, mas de agricultores, estudantes e da comunidade. A New Holland Agriculture ganha outro sentido para agricultura no Paraguai, a marca mais preparada para atender os produtores”, diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.