New Holland lança máquinas e completa linha de produtos
Novidades em tratores, colheitadeiras, plantadeiras, fenação e bioenergia destacam a presença da marca na Agrishow
Na 19ª edição da Agrishow, que acontece entre os dias 30 de abril e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a New Holland expõe sua linha completa para as principais culturas agrícolas do Brasil. Dentre elas se destacam as tradicionais colheitadeiras de grãos, os tratores com vasta potência, pacote de biomassa, as novidades em pulverizadores e os lançamentos no segmento das semeadoras.
Segundo o vice-presidente da marca para a América Latina, Bernhard Kiep, a Agrishow servirá de palco para as novidades tecnológicas que devem fazer parte da agricultura brasileira. “Estamos em um período do país em que a produção agrícola está crescendo a cada ano e isso se deve muito à nova gestão aplicada no campo. Por isso, hoje buscamos variedades em tamanho de máquinas e tecnologias de ponta para acompanhar as exigências do mercado de agronegócio dos produtores brasileiros”.
A grande expectativa para a feira gira em torno dos lançamentos da marca, que vem trabalhando para oferecer uma solução completa para o mercado brasileiro. Dentre essas novidades, estão as linhas de tratores de baixa potência TDF e TK, que devem atender principalmente o setor fruteiro, e os gigantes T9, que alcançam até 560cv – o maior em operação na América Latina – e que são destinados a grandes áreas. Em colheitadeiras, o lançamento das CR5080 e CR9080 chega para completar a linha de colheita de duplo rotor e torna a série CR a mais completa do mercado, seguindo a liderança da nossa convencional série TC.
“Nossa estratégia está ainda nos equipamentos de plantio que apresentamos em conjunto com a Semeato, na linha de pulverizadores SP, na nova colheitadeira polivalente Braud e na linha de Feno e Forragem”, enumera Kiep, ressaltando que os investimentos não estão apenas na área de novos produtos. “Com o pensamento no futuro, damos um passo à frente no que diz respeito à sustentabilidade do agronegócio com o selo ‘Clean Energy Leader’. Isto é visível nos nossos investimentos em pesquisas na área de bioenergia florestal e da palha da cana, oferta de motores adequados para adição de biodiesel e preocupação em estarmos inseridos no programa Agricultura de Baixo Carbono”.
Lançamentos
Vislumbrando um mercado crescente de máquinas grandes, a marca apresenta na Agrishow a CR9080, de 450 cv. Com capacidade de tanque graneleiro de 12,3 mil litros, o equipamento da classe VIII chega ao Brasil para completar a oferta de colheitadeiras de duplo rotor da New Holland, já conhecida pela linha CR e seus outros modelos, que disponibiliza ao todo cinco opções, com faixas de potência que variam de 300 cv a 450 cv.
Além de disponibilizar a maior máquina com duplo rotor do mercado, a New Holland oferece a CR5080, outro lançamento na Agrishow. “É um equipamento que serve de porta de entrada para os produtores que possuem áreas menores e querem deixar de utilizar o sistema convencional de debulha e aderir ao duplo rotor”, explica Luiz Feijó, diretor comercial da New Holland. Com tanque graneleiro de 7.050 litros, nas condições ideais a máquina opera com plataformas de 20 e 25 pés.
A feira marca, ainda, a entrada no mercado brasileiro do maior trator em operação na América Latina. O gigante T9.560 não tinha melhor hora para chegar ao Brasil: Ribeirão Preto, sede da feira, é o coração produtivo da cana-de-açúcar no país e a cultura exige tratores de altíssima potência, como os da linha T9. “Para se ter uma ideia, em áreas de cultivo de larga escala, o T9 tem a capacidade de substituir até quatro tratores de média potência. Com isso também atendemos a demanda crescente do mercado de mega plantadeiras e implementos”, avalia Carlos d’Arce, diretor de Marketing da marca.
Por falar em implementos, d’Arce destaca que outra novidade da feira são as semeadoras da marca, que fechou uma parceria com a Semeato, líder em implementos agrícolas, e passa a oferecer a mais moderna tecnologia para plantio direto disponível no Brasil. “Em princípio, serão oferecidas nove linhas de semeadoras, com mais de 30 modelos com diferentes configurações.”
Durante a feira, a New Holland apresenta também a série de colhedoras polivalente Braud. A máquina, que hoje trabalha na América Latina principalmente na colheita de uva deve, no Brasil, atender a demanda por colhedoras de café. “Esta máquina pode ser adaptada para colher uva, café, azeitona ou laranja, além de ter capacidade de atuar colhendo, pulverizando e fazendo o trato das plantas”, ressalta d’Arce.
Para os agricultores que necessitam de máquinas de fenação menores, a New Holland traz de volta para o Brasil sua linha de Feno & Forragem. Os primeiros modelos que chegam ao país são as enfardadoras de fardos redondos modelo BR7090, as segadoras condicionadoras da linha H7000 e as tradicionais enfardadoras de fardos retangulares da linha BC5000 – disponíveis nos modelos BC5060 e BC5070.