New Holland participa da Abertura da Colheita do Arroz

Arroz

New Holland participa da Abertura da Colheita do Arroz

A nova TC5090 Arroz, com sistema híbrido de duplo rotor e cilindro, é um dos destaques da marca no evento
Por:
126 acessos

Pioneira na produção de máquinas agrícolas para rizicultura, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, participa da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul, evento que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Capão do Leão, cidade localizada a 24 quilômetros de Pelotas.

No estande da marca estará em exposição a colheitadeira TC5090 Arroz, lançada em agosto do ano passado. A máquina dispõe de um sistema híbrido, formado por cilindro e duplo rotor, e tecnologia que a torna leve, com alta performance e resistente, aspectos fundamentais para enfrentar o ambiente alagadiço, de maior massa de palha e abrasivo, característicos da rizicultura.

A TC5090 Arroz tem potência nominal e máxima de 258 cv e 270 cv, respectivamente; capacidade de armazenamento de 7.200 litros; velocidade de descarga de 63 litros por segundo; plataforma de 20 ou 25 pés; 3,90 m de altura; e 3,40 m de distância entre os eixos. A abrasividade singular do arroz, que causa muito desgaste nos produtos devido à raspagem, também foi levada em consideração: todas as peças da máquina que têm contato com o arroz, foram reforçadas e tiveram um tratamento especial para entregar ao rizicultor uma melhor performance.

Por ser uma máquina híbrida, com cilindro e duplo rotor, a TC5090 Arroz tem o melhor das duas tecnologias. O cilindro característico da TC é responsável por fazer a debulha (retirada do grão da vagem) para que os rotores façam a separação do grão, que vai ao graneleiro, e da palha, que é expelida. Junto a essa capacidade de colheita está ainda o motor eletrônico da FPT Industrial (MAR-1/Tier 3), que acrescentou à máquina mais economia, força e estabilidade, ou seja, mesmo em condições adversas, o motor mantém a estabilidade do sistema industrial da máquina. A marca também leva ao estante os tratores da linhas T6 e T7.

Painel 

Ao longo dos três dias de evento haverá uma programação técnica para os produtores rurais. No dia 20 (quarta-feira), às 15h, o vice-presidente para a América Latina da New Holland Agriculture, Rafael Miotto, participa do painel “Segredos e Particularidades do Plantio na Várzea”.

O Rio Grande do Sul é responsável por quase 70% do grão produzido no país, com 12 mil produtores no estado. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra deste ano será de 7,3 milhões de toneladas. “As nossas máquinas sempre foram referência e tiveram liderança no mercado de arroz, que têm características peculiares do plantio a colheita”, afirma Miotto.

O gerente comercial da New Holland, Jefferson Kohler, diz que a New Holland não poderia deixar de participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, principal vitrine do setor no país. “Somos pioneiros na produção de máquinas agrícolas específicas para produtores do cereal”, complementa.

A Abertura Oficial da Colheita de Arroz será realizada de 20 a 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. O evento é realizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Embrapa e Federarroz.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink