CI

No 1º semestre, preços do frango abatido se reaproximaram dos índices alcançados na curva sazonal

O frango abatido completou o primeiro semestre do corrente exercício reaproximando-se do desempenho histórico


Foto: Pixabay

Comparativamente à sua curva sazonal de preços (aqui consideradas as médias registradas nos 22 anos decorridos entre 2000 e 2021), o frango abatido completou o primeiro semestre do corrente exercício reaproximando-se do desempenho histórico.

Não foi bem assim no bimestre inicial de 2022. Para o período, a curva sazonal indicava cotações médias cerca de 3,3% superiores ao valor médio do exercício anterior. Mas o valor efetivo acabou sendo mais de 17% inferior à média de 2021.

Parte dessa perda foi minimizada no bimestre seguintes, ocasião em que o preço médio registrado alcançou valor quase 11% superior à média do ano anterior. Como isso, porém, não foi suficiente para reverter o prejuízo anterior, o primeiro quadrimestre do ano acabou sendo encerrado com resultado ainda negativo.

No bimestre maio/junho os preços alcançados foram inferiores aos do bimestre anterior, até aqui o melhor de 2022. De toda forma permitiram recuperação no desempenho semestral, encerrado com valor média 0,86% superior à média de 2021.

Ainda assim, o resultado permanece ligeiramente aquém do apresentado pela curva sazonal. Pois esta indica, para a média do primeiro semestre, preço quase 1,5% superior à média do ano anterior, enquanto o efetivamente alcançado no semestre passado ficou meio por cento abaixo da média de 2021.

Considerado o desempenho mais recente, tal perda deve ser revertida em curtíssimo prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.