CI

Nobres: transporte de soja pode ficar comprometido com atoleiros na MT-241

As chuvas intermitentes e a despreocupação com a manutenção da estrada estadual MT-241 podem representar o caos aos motoristas


O transporte da safra de grãos da região da Serra Azul que passa pelo corredor da MT-241, da fazenda pertencente ao Grupo Bom Futuro, em Rosário Oeste, pode ficar comprometido pelo mesmo problema que ocorreu há mais de um ano atrás, quando alguns trechos de atoleiros se formaram entre Bom Jardim até o entroncamento com a estrada que leva a Vila da Roda d'Água.


As chuvas intermitentes e a despreocupação com a manutenção da estrada estadual MT-241 podem representar o caos aos motoristas que fazem transporte de soja e se utilizam desse trecho, denominado simbolicamente de Rota das Águas, de apenas 65 kms entre o Posto Xaxim até a Bom Jardim.

Novos pontos de atoleiros estão surgindo e o governo do Estado, que tem se mostrado em posição desfavorável, parece sucumbir aos problemas financeiros ocasionados por uma série de fatores econômicos, entre os quais a crise na União Européia, onde estão países que mantém relações comerciais com o Brasil.


O governo de Mato Grosso, que não vem pagando nem o combustível que usa, ao menos poderia demonstrar preocupação para com esse corredor de progresso e via turística, tão decantado, mas sem a devida manutenção. Tudo leva a crer que os mesmos fatos ocorridos há pouco mais de um ano venham a ocorrer em 2012, com a formação de atoleiros em determinados trechos da rodovia estadual, muito aquém das carretas com cerca de 45 a 50 toneladas de soja trafegando pela MT-241 até sair na BR 163/364, em frente ao Posto xaxim, rumo ao Distrito Industrial, em Cuiabá.(com Tribuna de Nobres )

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.