Nortox inicia a implantação da unidade de Rondonópolis (MT)


Agronegócio

Nortox inicia a implantação da unidade de Rondonópolis (MT)

Por:
22 acessos

A empresa Nortox S/A iniciou na quarta-feira (14-04) oficialmente a construção da sua unidade industrial em Rondonópolis, Mato Grosso. A solenidade ocorreu justamente no dia em que a empresa, com matriz localizada às margens da Rodovia do Café (BR-369), em Arapongas, completou 50 anos. O evento teve a presença do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), do diretor comercial Humberto Amaral, representando a Nortox, do prefeito de Rondonópolis, Percival Santos Muniz (PPS), secretários de Estado, secretários municipais, além de outras lideranças políticas, produtores rurais e convidados.

"É com grande alegria que comemoramos hoje os 50 anos da Nortox iniciando este empreendimento em Rondonópolis. Ele representa uma nova etapa na vida da empresa", afirmou Humberto Amaral. Em seu discurso, o diretor lembrou a história da Nortox, desde a fundação pelo seu pai, o empresário Osmar Amaral.

O governador Blairo Maggi classificou as obras de implantação da unidade da Nortox em Rondonópolis como "o início de um processo de mudança do modelo econômico sempre defendido pelos agricultores e políticos de Mato Grosso". "Cansamos de ver nossa riqueza escoando pelas rodovias, indo em direção a outros estados, sem gerar os empregos tão necessários para a nossa população. Hoje esse processo está mudando com a vinda da Nortox e de várias outras empresas", assinalou Maggi.

Grande produtor de soja, Maggi afirmou que, a exemplo de muitos outros agricultores do Mato Grosso, já conhece de longa data os produtos da Nortox. "É por isso que vamos fazer o possível e o impossível para que este empreendimento cresça com Mato Grosso", assinalou.

Maggi demonstrou sua determinação em valorizar os investimentos no Estado. "Não vamos criar obstáculos para a concorrência, mas vamos asfaltar e plantar rosas no caminho dos que estão vindo produzir e crescer com o Mato Grosso", garantiu. O governador afirmou que 138 empresas estudam a possibilidade de se instalarem em seu estado, enquanto outras 46 já confirmaram a decisão de atuar no Mato Grosso. A chegada dos trilhos da Ferro Norte a Rondonópolis em no máximo três anos deve incentivar outros investimentos. O próprio Grupo Maggi pretende implantar uma unidade de esmagamento de algodão na região.

Complexo vai ocupar 40 hectares

A nova unidade industrial da Nortox localiza-se no parque industrial de Rondonópolis, a cerca de 2,5 quilômetros da cidade, em terreno de 400 mil metros quadrados. A área construída será de 22,5 mil metros quadrados na primeira etapa, devendo estar concluída em menos de um ano. O projeto é assinado pelo engenheiro Herculano Ferreira e a construção está a cargo da empresa apucaranense Joharc. "Vamos utilizar painéis de concreto, conhecidos entre os construtores como "tilt-up", que permitem uma construção mais rápida e de excelente qualidade", afirma Herculano.

Denominada Nortox Centro-Oeste, a nova unidade deve gerar 100 empregos diretos e cerca de 400 indiretos, sendo a matriz paranaense proprietária de 100% das ações. Com a implantação da nova unidade, a matriz continua sintetizando e formulando todos os produtos, enquanto em Mato Grosso só ocorrerá, a princípio, a formulação. Humberto Amaral explicou que a Nortox tem atualmente uma linha de 16 produtos, entre herbicidas, inseticidas, acaricidas e fungicidas. Neste ano serão lançados dois novos produtos: um herbicida pós-emergente para o milho e um fungicida para a soja.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink