CI

Nota do presidente da FAEMG ROBERTO SIMÕES sobre o samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Como não há qualquer sustentação técnica, a letra da música apenas tenta propagar acusações infundadas

Como não há qualquer sustentação técnica, a letra da música apenas tenta propagar acusações infundadas

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) vem manifestar publicamente veemente protesto contra mais uma agressão injusta ao agronegócio brasileiro que, mais do que qualquer outro setor, vem contribuindo para que o nosso país supere o seu grave momento de crise econômica e social e reencontre o caminho da prosperidade. Mesmo assim, a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense escolheu como samba enredo, para o carnaval deste ano, o tema Xingu – o clamor que vem da floresta, em que cita ameaças aos índios, o desmatamento, o uso de defensivos agrícolas e a indevida construção de uma hidrelétrica. Como não há qualquer sustentação técnica, a letra da música apenas tenta propagar junto aos desavisados acusações infundadas.

A agricultura, a pecuária e a silvicultura brasileiras são reconhecidas mundialmente pelos modernos meios de produção. E isto inclui absoluto cuidado com o meio ambiente. Além de respeitarmos a mais rigorosa legislação ambiental do planeta, estamos empenhados em preservar e em revitalizar a fauna e a flora, o que tem sido reconhecido pela sociedade.

Infelizmente, ainda há setores no nosso país que, intoxicados por ideologias ultrapassadas, nos combatem porque não compartilhamos da mesma cartilha política. Nada constroem, apenas espalham incompreensão, acirram ânimos e separam os brasileiros, prejudicando o desenvolvimento do país. A eles respondemos com trabalho e resultados. E participando do esforço de preservação ambiental, que não é monopólio de grupos, mas responsabilidade de todos os brasileiros. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.