CI

Nova alfafa exibe alta tolerância à seca

“Essa alfafa é tão impressionante e bonita que chama a atenção”


Uma nova variedade de alfafa criada nos Estados Unidos está mostrando uma alta tolerância à seca. Desenvolvido pela Universidade Estadual de Dakota do Sul (SDSU) ela é resistente ao inverno e, devido ao seu hábito de crescimento indeterminado, esta nova alfafa é ideal para interseção em pastagem. 

"Ela não para de florescer, por isso armazena a tonelagem no campo", explica Arvid Boe, criador da Sholty e professor de forragicultura e cultivo de bioenergia da SDSU no Departamento de Agronomia, Horticultura e Fitotecnia. Comprovado nos terrenos de teste de South Dakota em Bison, Pierre e Highmore, assim como em Sidney Mont. Em média, o Sholty rende entre 2 e mais de 3,5 toneladas por acre. 

“Essa alfafa é tão impressionante e bonita que chama a atenção”, explica Boe. “Durante anos, tínhamos tramas de teste ao longo da rodovia 14 da Sholty, em pé na altura da cintura. As pessoas parariam e perguntariam: 'o que é isso?' Eu dizia que era alfafa e eles não acreditavam em mim “, completa. 

Devido à sua persistência, tolerância à seca e resistência ao inverno, Boe diz que o Sholty é uma excelente opção para produtores de gado em áreas propensas a seca em Dakota do Sul, Dakota do Norte, Wyoming e Montana. "A Sholty provou em testes em Bison ser muito tolerante à seca", diz Boe. Ele explica que, como a Sholty é uma leguminosa, a alfafa adiciona nitrogênio ao solo, aumentando a produtividade geral. 

“Quando a alfafa é inserida na escala empobrecida ou no pasto muda a produtividade. Ela adiciona proteína de alto valor à mistura de forragem que é digerível”, diz Boe. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.