Nova molécula fungicida do grupo das Carboxamidas
Molécula atua no controle de doenças de ocorrência comum em cultivos de importância nacional, alguns exemplos são as ferrugens, as manchas foliares e o oídio

Recentemente o Fluindapir Técnico, uma nova molécula fungicida do grupo das Carboxamidas teve seu registro aprovado no Brasil. A nova molécula atua no controle de doenças de ocorrência comum em cultivos de importância nacional, alguns exemplos são as ferrugens, as manchas foliares e o oídio.
A molécula fluindapir foi desenvolvida pela FMC em conjunto com a empresa italiana Isagro S.p.A. O produto foi anunciado pela FMC, sem nome definido, em 2012. Em 2020, ela adquiriu os direitos sobre a molécula por US$ 65 milhões. Na última semana, foi registrada no Brasil. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, a molécula é inédita.
Clique aqui e acesse AGROLINKFITO.
Marcelo Magurno, diretor de negócios da FMC Brasil, salienta que a expectativa é registrar várias formulações de Fluindapir no Brasil para uso em algodão, milho e soja, incluindo o Onsuva®, combinação de Fluindapir com difenoconazole. "As pesquisas demonstraram que o Fluindapir é um ingrediente ativo eficaz e uma excelente alternativa para rotação no manejo com outros princípios ativos. Compatível com os melhores programas de manejo de doenças, proporcionará aos produtores brasileiros a prevenção de um amplo espectro de doenças, que podem atacar a cultura simultaneamente e ocasionar uma redução significativa no rendimento", pontuou.