CI

Nova Zelândia quer produzir leite mais sustentável

A produção de leite é a principal atividade da Nova Zelândia


Foto: Pixabay

A Universidade de Lincoln começará a testar três novos sistemas de produção de laticínios em uma busca para melhorar a sustentabilidade do negócio principal do país. A produção de leite é a principal atividade da Nova Zelândia e está sendo ameaçada pelo avanço das nações com políticas mais rígidas para conter as mudanças climáticas. 

A Fonterra, a maior empresa do país de propriedade de mais de 10.500 agricultores, é a maior exportadora mundial de laticínios, mas também é a maior emissora de gases do efeito estufa da Nova Zelândia. 90% de suas emissões vêm da atividade do portão interno. 

Os novos testes tentarão testar novas práticas mais sustentáveis na fazenda leiteira experimental da Universidade de Lincoln, na Ilha do Sul. A fazenda de 186 hectares é usada há 19 anos como um centro para agricultores e indústrias coletarem e discutirem novos conhecimentos, habilidades e tecnologia que podem afetar o setor de laticínios. 

Os testes a serem administrados pelo South Island Dairy Demonstration Center, uma parceria financiada pela indústria entre a Universidade de Lincoln, DairyNZ, Ravensdown, SIDE, LIC e AgResearch, vai testar um sistema de ordenha de frequência variável, incluindo banana na base de forragem e uma redução na taxa de reposição do rebanho leiteiro, disse a Lincoln University Dairy Farm em um comunicado. 

O gerente de demonstração do centro, Jeremy Savage, disse que grande parte da pesquisa já havia sido feita por diferentes grupos, mas que a fazenda de demonstração a estava escolhendo como um 'primeiro adotante', para mostrar os métodos aos agricultores e dar-lhes confiança para que eles apresentá-los são seus sistemas produtivos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.