CI

Novas motoniveladoras Case oferecem maior eficiência

Linha de motoniveladoras da série B proporciona ao operador controle, visibilidade e conforto superiores


A Case Construction Equipment lança no Brasil a nova linha de motoniveladoras série B, modelos 845B, 865B e 885B. As máquinas são fabricadas no Brasil, maior produtora de motoniveladoras da marca no mundo, para abastecer o mercado interno, América Latina, América do Norte e Ásia. O projeto teve investimento de aproximadamente U$ 3,5 milhões de dólares e levou 24 meses para ser desenvolvido.


As principais aplicações das motoniveladoras estão nas obras de infraestrutura, como estradas e rodovias, barragens de usinas hidrelétricas, pistas de aeroportos, agronegócio, entre muitas outras.

Segundo o gerente de Marketing do Produto da Case, Edmar de Paula, a série B foi desenvolvida para oferecer maior eficiência em campo. A cabine tem novo design, com maior ergonomia, garantindo maior visibilidade e controlabilidade ao operador.

“Elas são mais espaçosas, possuem alavancas de controle ao alcance do operador e estão posicionadas no chassi traseiro da máquina, por isso permitem uma visão privilegiada da movimentação do equipamento no solo”, garante Edmar de Paula.

Inovações - Na transmissão, a 865B também passou a ter conversor de toque que permite a multiplicação da força de trabalho e possui também o sistema de bloqueio (Lock-up). Quando ativado, ele funciona como um sistema direct drive. Possui seis velocidades para frente e três para trás. O primeiro modelo a receber esse sistema foi a 845.

O sistema hidráulico é outro diferencial. É do tipo Load Sensing, útil em situações em que a resistência do solo é alta e a pressão do sistema hidráulico tende a aumentar. Nessas ocasiões, o sistema Load sensing faz com que a vazão hidráulica diminua, já que a máquina precisa de força e não de vazão, preservando o motor.

“A Case projetou a linha de motoniveladoras da série B para proporcionar ao operador controle, visibilidade e conforto superiores. Por exemplo, a nova válvula de controle hidráulico foi projetada para melhorar as aplicações de nivelamento, oferecendo aos operadores controle mais preciso das ações que está executando”, garante o gerente da Case.


A série B mantém o sistema roll-away, uma das grandes vantagens das motoniveladoras Case em comparação com as concorrentes. “A lâmina central possui múltiplos raios, que, em vez de empurrar, rola o material. O resultado é o menor atrito com a máquina, levando ao menor desgaste dos componentes, menor consumo de combustível e maior produtividade”.

Modelos

845B
Potência bruta: 150 hp
Peso operacional: 14.605 kg
Raio de giro (externo aos pneus): 7.250 mm
Penetração máxima no solo: 711 mm


865B
Potência bruta: 170 hp
Peso operacional: 15.587 kg
Raio de giro (externo aos pneus): 7.250 mm
Penetração máxima no solo: 711 mm.


885B
Potência bruta: 212 hp
Peso operacional: 17.210 kg
Raio de giro (externo aos pneus): 7.289mm
Penetração máxima no solo: 711 mm


As informações são da assessoria de imprensa Case Construction

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.