CI

Novo fungicida já mostra resultados em campos experimentais

"Resultados muito bons, resultados de quatro sacos a mais, cinco sacos a mais..."


Utilizado em áreas demonstrativas e experimentais, o fungicida Fox X Pro já está mostrando resultados bastante interessantes desde seu lançamento, no ano passado. De acordo com Marcos Cernescu, Gerente Comercial da Bayer, o produto é uma das maiores inovações dos últimos anos para o controle de doenças da soja, principalmente para a ferrugem asiática.

“O que a Bayer percebeu é que a cada ano que passa, todos os produtos estão perdendo uma certa eficiência no controle de ferrugem e isso é o que a UPF e as demais empresas de pesquisa estão colocando no mercado. E uma notícia muito boa, é que todas essas áreas que agora estão sendo colhidas, a gente está vendo resultados muito bons, resultados de quatro sacos a mais, cinco sacos a mais”, comenta. 

Nesse cenário, Cernescu afirmou que os produtores estão dando respostas sobre a aplicação do produto e, a partir disso, a empresa está conseguindo fazer uma avaliação mais prática da tecnologia. “O produtor, que é o nosso foco, ele está olhando o produto e está falando assim: realmente é um produto novo, é um produto melhor, é um produto que controla, não só a ferrugem, mas as demais doenças”, indica. 

Além disso, um dos pontos mais positivos dessa tecnologia é de que ela está disponível tanto para o grande, quanto para o pequeno produtor. “O nosso foco é atender o produtor, o cliente, independentemente do tamanho que o cliente esteja. Com a nossa equipe, nós não conseguimos atender todos os produtores do Brasil inteiro, então por isso que nós temos uma parceira muito forte com cooperativas, com órgãos de pesquisa, com distribuidores”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.