CI

Novo ingrediente ativo contra ferrugem: fluindapyr

Acordo entre Arysta LifeScience e a empresa Isagro


A Arysta LifeScience e a empresa Isagro anunciaram ter finalizado um acordo de longo prazo para distribuir no Brasil o Fluindapyr, produto da Isagro para a soja e outros cultivos. O Fluindapyr é um novo ingrediente ativo patenteado que demonstrou ser altamente efetivo para controlar a ferrugem asiática na soja quando usado em certas formulações de pré-mistura.

Os produtores de soja no Brasil têm lutado contra a ferrugem asiática desde a sua primeira aparição entre 2000 e 2001. Em 2016, o mercado total de fungicidas para soja no Brasil esteve entre US$ 2,1 bilhões no nível de distribuidores e cerca de 95% foi para controlar a ferrugem. Aproximadamente 100 milhões de hectares de soja são tratados com ferrugem a cada ano Brasil.

“Novas opções de tratamento são necessárias para a ferrugem da soja no Brasil”, explicou Paula Pinto, vice-presidente de gerenciamento de portfolio global da Arysta LifeScience. “Com as misturas baseadas no Fluindapyr agregadas ao nosso portfólio, nós estamos um passo mais próximos de nos tornar um fornecedor de uma parada para os produtores de soja no Brasil”.

A Arysta LifeScience também está planejando vender as misturas do Fluindapyr para outros usos como milho, feijão de sequeiro, trigo, algodão e café.

“Esse acordo contribuirá significativamente para uma distribuição ampla de novas misturas, baseadas nesse importante ingrediente ativo descoberto por nossa empresa”, afirmou Giorgio Basile, presidente da Isagro. “A Arysta LifeScience é o parceiro ideal que está muito bem posicionado no mercado brasileiro de soja baseados no seu portfólio já existente de herbicidas, inseticidas e produtos de tratamento de sementes”, complementou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.